Brasileiros sofrem diante de argentinos em 2025; veja os números
Resultados são negativos para brasileiros, que só possuem uma vitória
07/05/2025 15:51

Vitor Silva/Botafogo
Nesta quarta-feira (7), mais três clubes brasileiros entram em campo pela Libertadores. Enquanto o Bahia recebe o Nacional, às 19h, Palmeiras e Flamengo visitam, às 21h30, Cerro Porteño e Central Córdoba, respectivamente.
O São Paulo venceu, nesta terça-feira (6), o Alianza Lima, longe de casa, por 2 a 0. Já o Fortaleza goelou o Colo-Colo, por 4 a 0. Contudo, a realidade contra clubes argentinos é muito diferente deste recorte recente e positivo.
Em 2025, foram 12 jogos entre brasileiros e argentinos. Dentre eles, apenas uma vitória: veio do tricolor paulista, que venceu o Talleres, na rodada de abertura da Libertadores, pelo placar mínimo, em Córdoba.
As sete derrotas brasileiras para os times da Argentina:
- Racing 2×0 Botafogo – Recopa Sul-Americana – Jogo de Ida
- Botafogo 0x2 Racing – Recopa Sul-Americana – Jogo de Volta
- Fortaleza 0x3 Racing – 1ª rodada; Libertadores
- Flamengo 1×2 Central Córdoba – 2ª rodada; Libertadores
- Estudiantes 1×0 Botafogo – 3ª rodada; Libertadores
- Corinthians 1×2 Huracán – 1ª rodada; Sul-Americana
- Unión Santa Fé 1×0 Cruzeiro – 1ª rodada; Sul-Americana
Na Sul-Americana, brasileiros ainda não foram derrotados
Todos os empates foram pela Sul-Americana. Por duas vezes, o Vitória mediu forças com o Defensa y Justicia. Na Argentina, o Leão empatou sem gols. Nesta terça-feira (6), em Salvador, o placar se alterou uma vez para cada um dos lados.
Vasco e Lanús, em São Januário, não marcaram e somaram um ponto cada. Por fim, Godoy Cruz e Grêmio igualaram forças no país vizinho, no empate por 2 a 2.