SÉRIE A

Brasileirão tem craques que integraram lista de premiação da Bola de Ouro

Atletas jogaram em gigantes europeus e fizeram parte da lista de melhores jogadores do mundo

27/10/2024 13:11

Atletas que integraram lista de melhor do mundo jogam no Brasil (Foto: Imagens Divulgação X Flamengo / Fluminense / Vasco e Grêmio)

Nesta segunda-feira (28) Vinícius Júnior é favoritíssimo a levar a Bola de Ouro, prêmio organizado pela revista France Football. Após um jejum de 17 anos, voltamos a ver um brasileiro protagonizar seu nome em uma das listas mais seletas do futebol mundial.

 

Antes do atacante brasileiro do Real Madrid, tivemos Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká sendo agraciados. Porém, ao longo destes 17 anos sem brasileiros premiados pela revista francesa, tivemos grandes nomes, que hoje atuam no Brasileirão, que foram postulantes a levar a Bola de Ouro para casa.

 

Philippe Coutinho

O meia brasileiro foi um dos indicados quando vivia uma fase espetacular no Liverpool, em 2017. Apesar da equipe inglesa ter passado a temporada em branco, Coutinho foi o destaque no meio-campo da equipe então treinada pelo técnico Jurgen Klopp.

 

Na temporada 2016/2017, foram 36 jogos disputados com 14 gols marcados e 10 assistências. O brasileiro ficou com a 29ª colocação na Bola de Ouro.

 

Diego Costa

O atacante, hoje no Grêmio viveu uma temporada fantástica com a camisa do Atlético de Madrid em 203 e 2014. Diego Costa atuou em 52 partidas, marcando 36 gols e dando 4 assistências pelo time espanhol.

 

Números que renderam o título da La Liga desbancando Barcelona da era Messi e Real Madrid de CR7. Na Champions acabou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o rival local de Madrid. A temporada rendeu a Diego Costa a 11ª colocação como melhor jogador do mundo de 2014.

 

Dimitri Payet

Os Vascaínos tem muito o que agradecer por ter Payet em campo, mas já não é de hoje que o francês desfila seu futebol nos campos do mundo. Em 2016, o meia defendia as cores do West Ham, da Inglaterra, e foi vice-campeão da Eurocopa com a França, quando teve seu nome na lista dos melhores do mundo.

 

Na premiação, Payet ficou na 17ª colocação, empatado com Luka Modric e Toni Kroos, que jogavam um absurdo pelo Real Madrid.

 

Marcelo

Hoje Marcelo segue como um dos principais do elenco em seu retorno ao Fluminense e ser campeão da Libertadores em 2023, mas com a camisa do Real Madrid que o lateral chegou no auge da carreira e participou de uma das gerações mais vitoriosas do time merengue.

 

Marcelo foi incluído na lista de postulantes à Bola de Ouro nas edições de 2017 e 2018 e esteve no time ideal em 2015. O brasileiro foi campeão da Champions League pelo Real Madrid nos dois anos em que foi indicado ao prêmio.

 

Thiago Silva

O zagueiro do Fluminense também é outro que teve seu nome na lista de melhores do mundo da revista francesa. Em 2013, quando defendia as cores do Paris Saint-Germain, da França, o “Monstro” figurou na seleta lista. Na ocasião, Thiago entrou no time ideal da Bola de Ouro, feito que repetiu em 2014 e 2015.

 

Na temporada, Thiago Silva venceu a Copa das Confederações com o Brasil e foi campeão francês com o PSG, iniciando a hegemonia do clube no país. O título da Ligue 1 foi o primeiro da equipe parisiense em 19 anos.

 

David Luiz

Hoje no Flamengo, o zagueiro viveu sua melhor fase no Chelsea, da Inglaterra. No time da Premier League o brasileiro foi indicado à Bola de Ouro e ficou na 21ª colocação.

 

Membro do time ideal da Bola de Ouro de 2014, ao lado do compatriota Thiago Silva, David parou na semifinal da Champions League de 2013/14 com o Chelsea e não levou títulos.

Mais Noticias