SÉRIE A

Brasileirão se encerra com semelhanças ao de 2020; relembre

G-4 e briga por últimas vagas nos torneios internacionais são ingredientes a mais para a 38ª rodada

06/12/2024 17:38

Lucas Figueiredo/CBF

Neste domingo (8), o Brasileirão de 2024 se encerra, com a definição do campeão ao fim das partidas. Assim como em 2020, o vencedor foi conhecido somente na última rodada, quando o Flamengo levantou a taça em pleno Morumbi, no torneio marcado pelos jogos sem público.

 

Isso porque, naquela época, a pandemia do coronavírus limitou que as arquibancadas ao redor do Brasil e do mundo fossem ocupadas. Depois de quase 30 anos, o Botafogo pode sagrar-se campeão brasileiro, também na última rodada, como seu rival Flamengo, em 2020, e gozar de ter conquistado, também a Libertadores desta temporada.

 

Leia também: Brasileirão de 2025 terá novidades na TV e horários exclusivos

 

Garantido na Libertadores do ano que vem, o Fogão pode ser campeão até com um empate diante do São Paulo, no Nilton Santos. Caso seja derrotado, o Palmeiras, vencendo o Fluminense no Allianz Parque, é quem leva o título

 

Contudo, a briga não para por aí. Bahia e Cruzeiro lutam pela última vaga no G-8. Enquanto os soteropolitanos enfrentam o Atlético-GO, em Salvador, o Cruzeiro visita o Juventude, que está garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

 

Luta pela Sul-Americana e pelo Z-4 ainda são temperos da última rodada do Brasileirão

 

Enquanto Galo, Furacão e Flu lutam por vaga na Sul-Americana, estes mesmos ainda tentam sobreviver diante do rebaixamento. O Bragantino, na 17ª colocação, precisa vencer o Criciúma, em Bragança Paulista, e torcer pelo tropeço de alguns destes citados.

Mais Noticias