SÉRIE A

Brasileirão 2025 já soma seis técnicos demitidos

Após derrota para o Fluminense, Pepa é o mais recente a deixar o cargo

04/05/2025 16:33 - Atualizado 04/05/2025 18:42

Pepa demitido do Sport após derrota para o Fluminense – (Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife).

O Campeonato Brasileiro 2025 mal completou nove rodadas e já contabiliza seis técnicos demitidos, demonstrando a alta rotatividade no comando das equipes. O mais recente a perder o cargo foi Pepa, desligado do Sport neste sábado (3), após nova derrota — desta vez para o Fluminense — que manteve o clube pernambucano na lanterna da competição e ainda sem vitórias.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

 

 

O técnico português, contratado em setembro de 2024, dirigiu o Leão em 45 partidas, com 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, o que representa um aproveitamento de 55,5%. Em 2025, foram 29 jogos, com 12 triunfos, seis empates e 11 reveses. O desempenho abaixo do esperado neste início de Brasileirão foi determinante para sua saída.

 

 

Antes de Pepa, outros cinco treinadores também foram desligados de seus cargos:

 

Mano Menezes (Fluminense)

 

Primeiro técnico demitido no Brasileirão 2025, deixou o cargo após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, logo na estreia da competição. Durante sua passagem, comandou o Tricolor carioca em 46 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.

 

Pedro Caixinha (Santos)

 

O português foi demitido após a terceira rodada. Em sua curta trajetória pelo Peixe, foram 16 jogos, com seis vitórias, três empates e sete derrotas.

 

Gustavo Quinteros (Grêmio)

 

A saída do treinador ocorreu após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Mirassol, pela quarta rodada. No total, Quinteros dirigiu o Grêmio em 20 partidas, somando nove vitórias, cinco empates e seis derrotas.

 

Ramón Díaz (Corinthians)

 

O técnico argentino foi desligado logo após a quarta rodada, após derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena. Seu retrospecto pelo Timão foi de 59 jogos, com 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas.

 

Fábio Carille (Vasco)

 

Completando a lista, Carille foi demitido após derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na sexta rodada. O desempenho insuficiente nas primeiras partidas do campeonato culminou em sua saída.

 

 

Com o campeonato ainda em fase inicial, a instabilidade nos cargos de treinador acende o alerta entre os clubes da elite do futebol brasileiro. A expectativa é que mais mudanças possam ocorrer nas próximas rodadas, à medida que os resultados continuem pressionando dirigentes e elencos.

 

Leia mais: Neymar pai teria vetado Jorge Jesus na Seleção Brasileira

Mais Noticias