Braithwaite, atacante do Grêmio, enaltece o Campeonato Brasileiro
Centroavante concedeu uma entrevista para jornal dinamarquês e comentou sobre sua experiência e impressões do futebol brasileiro
24/10/2024 16:51 - Atualizado 24/10/2024 17:03

Braithwaite exaltou o nível de competitividade do Campeonato Brasileiro
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Recém-chegado ao Brasil, o atacante dinamarquês do Grêmio, Martin Braithwaite, em entrevista a uma rádio da Dinamarca, fez comentários sobre a cultura e o futebol brasileiros.
Há três meses em Porto Alegre, Braithwaite rapidamente se firmou como titular do Tricolor gaúcho. O atacante falou sobre sua rápida adaptação e compartilhou suas impressões sobre o Brasil.
“O povo brasileiro é exatamente como os jogadores brasileiros que se mudam para a Europa. São todos cheios de vida, prestativos e apaixonados por música e comida, além de extremamente apaixonados por futebol, falou o dinamarquês.
Martin Braithwaite estava no Espanyol, clube da segunda divisão espanhola, onde foi o artilheiro da competição. O jogador se transferiu para o Grêmio no dia 31 de julho, deixando na Espanha a melhor média de gols de sua carreira, com 32 gols em 78 partidas.
O atacante de 33 anos também passou por clubes da França e Inglaterra, além de ter iniciado sua carreira na Dinamarca. O ponto alto de sua trajetória foi ter jogado pelo Barcelona, entre 2020 e 2022. Pelo clube catalão, marcou 10 gols em 58 jogos.
Embora ainda seja um “novato” no futebol sul-americano, Braithwaite destacou a competitividade do Campeonato Brasileiro e se mostrou surpreso com o nível financeiro do Brasileirão.
”Não se deve subestimar a liga brasileira. Nomes cada vez maiores estão vindo para cá, pois ela tem uma economia surpreendentemente boa.”
Pelo clube gaúcho, o centroavante soma 12 partidas, tem cinco gols e deu uma assistência. Logo que chegou, virou titular e não saiu mais do time de Renato Portaluppi. Braithwaite tem contrato de dois anos com o Grêmio, até metade de 2026.
Leia mais: Braithwaite culpa arbitragem por derrota do Grêmio contra o Galo