SÉRIE A

Bragantino vence o Athletico e bagunça a briga contra o rebaixamento; veja

Sasha marca duas vezes e dá uma sobrevida ao Massa Bruta no Z4

05/12/2024 22:38

Com dois gols de Sasha, Bragantino vence o Athletico e sobrevive no Brasileirão

Com dois gols de Sasha, Bragantino vence o Athletico e sobrevive no Brasileirão

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Bragantino ganhou sobrevida na briga contra o rebaixamento ao vencer o Athletico. Na noite desta quinta-feira (05), a equipe paulista foi até a Ligga Arena e venceu por 2 a 1. Eduardo Sasha fez os dois gols do Braga, que venceu após três meses. Erick marcou pelo Rubro-Negro.

 

Com o resultado, o Massa Bruta subiu para a 17ª colocação, com 41 pontos, e ainda tem chances de permanecer na primeira divisão. Já o Furacão caiu para 16º, com 42 pontos, e vai jogar a vida contra o Atlético-MG na próxima rodada. Além disso, o Criciúma foi rebaixado.

 

Bragantino começa melhor e marca

Os visitantes foram melhores nos minutos iniciais. Na primeira oportunidade, Lucas Cunha cabeceou e o Mycael fez um milagre. Na sequência, Eduardo Sasha aproveitou cruzamento de Andrés Hurtado, finalizou, a bola desviou em Belezi e foi para o gol.

 

Atrás no marcador, o Furacão foi para cima e parou em grandes defesas de Cleiton, principalmente em arremate de Cuello, em que o goleiro dividiu com o atacante, e em cabeçada de Christian.

 

O Massa Bruta teve chance para ampliar, com Lucas Evangelista e Matheus Fernandes, que foram por cima do gol.

 

Leia mais: Fluminense vence o Cuiabá, mas ainda não se livra do rebaixamento

 

Athletico empata, mas Bragantino fica com a vitória

O Athletico seguiu em cima, mas não conseguia criar grandes oportunidades. O time da casa conseguiu ganhar volume com a entrada de Fernandinho, Cannobio e Zapelli. E foi o argentino que colocou a bola na cabeça de Erick, que invadiu a área e empatou o placar na Baixada.

 

Entretanto, mal deu tempo do Caldeirão incendiar. Sasha lançou Lincoln, que fez boa jogada, mas foi desarmado por Erick na hora da finalização. Porém, a sobra ficou com o atacante, que tocou para o gol vazio e fez o segundo no jogo.

 

Depois foi o Furacão que se lançou ao ataque e pressionou. Nos acréscimos, Di Yorio não alcançou para completar o cruzamento. Na sequência, Thiago Heleno arriscou, a bola desviou em Luan Cândido, mas Cleiton salvou.

 

Mais Noticias