Bragantino joga ‘últimas cartas’ contra o Athletico pela permanência
Em situação crítica, Massa Bruta precisa vencer para sobreviver até a última rodada
05/12/2024 11:54 - Atualizado 05/12/2024 12:19
Bragantino precisa vencer para não depender do Fluminense
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino tem, diante do Athletico, sua última chance para permanecer na primeira divisão. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (05), às 20h, em Curitiba.
Para ainda se manter vivo na Série A, apenas um cenário é possível para o Bragantino. O Massa Bruta precisa vencer o Furacão, na Ligga Arena, para chegar na última rodada do Brasileirão com esperanças de permanecer na elite, independente do resultado do Fluminense, que encara o Cuiabá ao mesmo tempo, no Maracanã.
A última quinta de @brasileirao! Dois jogos decisivos demais na minha disputa de olho na permanência… pic.twitter.com/JKLhFfiwuW
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) December 5, 2024
Isso porque apenas dois pontos separam o Braga do Flu na tabela. O clube carioca tem 40 pontos, na 16ª posição. O paulista soma 38, em 18º. Dessa forma, se o Fluminense derrotar o Cuiabá e o Bragantino não vencer o Athletico, o Massa Bruta estará matematicamente rebaixado.
No entanto, a missão não é fácil. Afinal, o Athletico também busca os três pontos para se livrar de qualquer risco de queda, mesmo que as chances sejam ínfimas (cerca de 2%). Além disso, o time paranaense quer também garantir vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Prováveis times: Athletico x Bragantino
Provável Athletico: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Gabriel), Felipinho e Zapelli (Christian); Nikão, Cuello e Pablo.
Provável Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Lincoln; John John, Vinicinho e Eduardo Sasha.
Na próxima rodada, a última do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai a Belo Horizonte enfrentar o Galo, na Arena MRV. Por sua vez, o Bragantino recebe o Criciúma, praticamente rebaixado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Leia mais: Sorteio do Mundial de Clubes da FIFA: saiba mais sobre o torneio