CBF/Seleção

Botafoguenses brilham e Brasil vence o Chile de virada

Igor Jesus e Luiz Henrique marcam os gols da Seleção; Vargas, no comecinho, fez o gol do Chile

10/10/2024 23:22 - Atualizado 10/10/2024 23:26

Igor Jesus e Luiz Henrique marcam os gols da virada do Brasil contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Igor Jesus e Luiz Henrique marcam os gols da virada do Brasil contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Não foi a partida brilhante que o brasileiro quer ver, mas a Seleção voltou a vencer nas Eliminatórias. Com a estrela de Igor Jesus e Luiz Henrique, atacantes do Botafogo, o Brasil virou contra o Chile, em Santiago, nesta quinta-feira.

 

A vitória fora de casa eleva a Seleção Brasileira para a quarta posição na tabela das eliminatórias, atrás de Argentina, Colômbia e Uruguai, respectivamente. A atuação ainda é longe da expectativa, com jogadores engessados e pouco criativos, mas o resultado e o contexto do jogo podem acalmar os ânimos em torno da equipe.

 

Gols no começo e no fim do jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Vargas, atacante do Atlético, fez de cabeça o gol do Chile, para o delírio completo do Estádio Nacional.

 

A Seleção Brasileira demorou a entrar na partida, com muita dificuldade em criar jogadas, apesar de controlar totalmente o jogo. Entretanto, em uma das poucas chances na primeira etapa, Savinho encontrou a testa de Igor Jesus na área para empatar.

 

O gol do artilheiro botafoguense quebrou um recorde na amarelinha. Entenda mais clicando AQUI.

 

O domínio do Brasil seguiu no segundo tempo, mas com um pouco mais de desenvoltura no ataque. As entradas de Luiz Henrique e Martinelli ajudaram a quebrar a forte marcação chilena. E assim, surgiu o gol da virada aos 44 minutos. Luiz recebeu na direita, cortou para dentro e bateu forte de perna esquerda.

 

Confira o gol da virada do Brasil contra o Chile:

 

 

Próximo destino: Mané Garrincha

A vitória é importantíssima para a Seleção Brasileira, que começou a partida na 7ª posição das eliminatórias, fora da zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026.

 

Após vencer o Chile, o Brasil retorna para o país e se prepara para enfrentar o Peru, na próxima terça-feira, em Brasília. Lucas Paquetá, suspenso, está fora da rodada seguinte.

Mais Noticias