Botafogo x Fluminense: Onde assistir, horário e escalações
Botafogo busca reabilitação no Brasileirão diante de um Fluminense invicto há seis jogos com Renato Gaúcho
26/04/2025 11:27

Botafogo e Fluminense fazem clássico carioca da rodada no Brasileirão (Fotos: Vítor Silva/Botafogo | Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado (26), no clássico carioca válido pela 6ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 21h de Brasília.
+ Leia mais: Diniz aponta tristeza do futebol com Neymar: ‘era para ter Bola de Ouro’
O momento do Botafogo não é dos melhores. São quatro jogos sem vencer, três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Libertadores. Mesmo com a má fase, o técnico Renato Paiva conta com o apoio do clube e a pressão vinda do torcedor nas arquibancadas, insatisfeito com o time. Caso vença o duelo de hoje, o Alvinegro chegará à oitava vitória consecutiva sobre o rival local.
Já o Fluminense vem de uma série de seis jogos invictos desde a chegada de Renato Gaúcho ao comando do time. São quatro vitórias e dois empates com o treinador. Com 10 pontos somados, o Tricolor ocupa a 3ª posição na tabela de classificação.
Onde assistir
O Sportv e o Premiere transmitem a partida com exclusividade em canal fechado.
Prováveis escalações
Provável Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins (Patrick de Paula); Igor Jesus.
Técnico: Renato Paiva.
Quem está fora: Bastos (lesão no joelho esquerdo), Marçal (trabalho de evolução da parte física) e Santiago Rodríguez (trauma na perna esquerda).
Pendurados: Barboza e Gregore.
Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules (Nonato), Ganso; Canobbio, Arias, Cano.
Técnico: Renato Gaúcho.
Quem está fora: Otávio (tendão de Aquiles), Riquelme (joelho), Isaque (joelho), Gabriel Fuentes (coxa esquerda), Renato Augusto (transição) e Guga (coxa esquerda).
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
4º árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistente do VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)