Botafogo vai bem contra times da Venezuela? Veja histórico
Glorioso recebe o Carabobo no Nilton Santos, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
08/04/2025 09:04 - Atualizado 08/04/2025 09:07

Botafogo enfrenta o Carabobo, da Venezuela, nesta terça-feira Foto: Vitor Silva/Botafogo
Buscando sua primeira vitória na Conmebol Libertadores 2025, o Botafogo recebe no Nilton Santos o Carabobo, da Venezuela, às 19h. O duelo é válido pela 2ª da fase de grupos da competição continental e marca o 11º encontro do Glorioso com uma equipe venezuelana.
É AMANHA, FAMÍLIA BOTAFOGO! NOSSO REENCONTRO NO NILTON SANTOS PELA CONMEBOL LIBERTADORES! 🔥🌎
Acesse https://t.co/VmMNMgR0SQ e garanta o seu lugar! VAMOS JUNTOS! ⭐️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/fqVR9RGzFH
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 8, 2025
Nas outras dez oportunidades em que o Botafogo enfrentou um time da Venezuela, cinco delas ocorreram em 1950, em partidas amistosas. A equipe alvinegra fez dois jogos contra um ‘misto’ de dois times do país: Loyolla e La Salle, vencendo por 7×2 e 6×3. Além disso, derrotou o Universidad Central por 6×1 e o Deportivo Itália, por 7×0. Os cariocas ainda realizaram um duelo contra a Seleção Venezuelana, triunfando por um placar de 11×0.
Depois disso, o Botafogo só voltou a enfrentar uma equipe venezuelana quase 40 anos depois, em confrontos válidos pela extinta Copa Conmebol, torneio do qual se sagrou campeão em 1993. Neste ano, eliminou o Caracas nas quartas de final da competição, com duas vitórias: 1×0 na Venezuela e 3×0 no Rio de Janeiro.
Em 1994, alvinegro carioca voltou a enfrentar um venezuelano, também pelo torneio internacional. Entretanto, a equipe brasileira foi eliminada para o Minervén, após empates por 1×1 e 0x0. Nos pênaltis, o clube da cidade de Puerto Odaz avançou.
Leia mais: Botafogo x Carabobo: conheça o adversário do Glorioso na Libertadores
Assim, após 11 anos, o Botafogo medirá forças diante de um clube da Venezuela. Adversário desta temporada, o Carabobo é líder da liga nacional, onde soma seis vitórias, três empates e uma derrota. A equipe também busca seu primeiro triunfo na Libertadores, já que perdeu a primeira partida em casa para o Estudiantes, por 2 a 0.