SÉRIE A

Botafogo sonda nomes, mas fracassa em busca por reforço

Clube buscava uma reposição para o zagueiro Bastos, que será ausência por dois meses, mas não conseguiu fechar negócio

11/04/2025 22:02 - Atualizado 12/04/2025 00:32

Botafogo não cumpre meta e precisará esperar janela do Mundial para buscar zagueiro

Botafogo não cumpre meta e precisará esperar janela do Mundial para buscar zagueiro

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo encerrou a janela de transferências domésticas do futebol brasileiro sem a sua grande prioridade deste momento: a contratação de um zagueiro. O período de negociações se encerrou nesta sexta-feira (11).

 

Um reforço para o sistema defensivo se tornou importante nos bastidores do Glorioso após a lesão de Bastos. O angolano vai precisar passar por uma cirurgia no joelho e será ausência da equipe por pelo menos dois meses.

 

Nesse contexto, o clube carioca foi ao mercado e sondou quatro opções: Gustavo Martins, do Grêmio, Naves, do Palmeiras, Abner, do Juventude, e Alix, do Atlético-GO. Entretanto, todas as negociações fracassaram.

 

 

O objetivo do Botafogo era acertar a contratação de um dos quatro nomes por empréstimo, mas essa possibilidade não agradou nenhum dos clubes. A tentativa mais recente foi do jovem Kaiky Naves, do Verdão, que não quis negociá-lo com um rival direto.

 

Agora, todavia, o planejamento é pensando no Mundial de Clubes, entre junho e julho. O Alvinegro terá uma janela de transferências especial no início de junho para reforçar o elenco e, novamente, voltará ao mercado por um zagueiro.

 

Sem Bastos, o técnico Renato Paiva tem feito uma “improvisação” na defesa botafoguense. Quem substitui o angolano é o jovem Jair, que chegou nesta temporada em negócio superior aos 12 milhões de euros junto ao Santos.

 

Ele é canhoto, mas está se adaptando a jogar no lado direito, como companheiro de Alexander Barboza. David Ricardo e Serafim são outras opções no elenco.

 

Leia mais: Mesmo com vitórias, Botafogo segue na lanterna entre brasileiros

 

O Botafogo volta a campo neste sábado (12), às 16h30, quando enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Brasileirão.

Mais Noticias