Botafogo quer renovar, mas camisa 10 pode deixar o RJ; entenda
Jogador tem contrato até o fim de 2028 e foi pilar nas conquistas do Glorioso na última temporada
30/04/2025 19:05 - Atualizado 30/04/2025 19:57

Com sonho de jogar na Europa, Savarino pode deixar o Botafogo em julho
Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo quer efetivar a renovação de contrato do meia-atacante Jefferson Savarino. O camisa 10 tem contrato até o fim da próxima temporada e aceita renovar, mas tem o sonho em jogar na Europa e pode receber propostas.
Segundo o ‘O Globo’, as partes já possuem um acordo pela extensão de contrato até junho de 2028, ou seja, mais 18 meses do atual vínculo. Entretanto, alguns detalhes burocráticos impedem a assinatura da renovação.
Por causa disso, surge a possibilidade do venezuelano deixar o Glorioso após a disputa do Mundial de Clubes, em julho. Ele nutri o desejo de jogar no futebol europeu e já informou John Textor e outros dirigentes.
Jefferson Savarino entre todos os atletas do Brasileirão desde a sua estreia. pic.twitter.com/gd4Kluj2rz
— Fogostats 👨🏽💻 (@Fogostats) April 28, 2025
A permanência ou não de Savarino no Botafogo dependerá do surgimento de boas ofertas do exterior. O meia não descarta ficar no time carioca e aceitou a proposta de renovação. Há, todavia, a chance de saída mesmo assinando a extensão.
Caso renove o vínculo, a multa rescisória do jogador seria de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 112 milhões na cotação atual). Assim, mesmo com mais tempo de contrato, o Fogão aceitaria vender o seu camisa 10 após o Mundial.
Além do aumento na multa, o novo acordo inclui melhores salários e bônus para o destaque do time campeão brasileiro e da Libertadores.
Leia mais: Flamengo propõe mudança importante no Campeonato Carioca
Savarino chegou ao Botafogo no início de 2024 e formou trio histórico de meias com Almada e Luiz Henrique, no ano passado. Ao todo, o venezuelano soma 17 gols e 16 assistências em 70 jogos.