SÉRIE A

Botafogo prepara negócio envolvendo Tiquinho e R$ 64,6 milhões

Além do atacante, zagueiro e volante também deixam General Severiano

30/12/2024 15:20 - Atualizado 30/12/2024 13:59

Vitor Silva/Botafogo

Sonho antigo do Botafogo está prestes a ser o novo reforço do clube carioca. Para tê-lo, serão gastos 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,6 milhões), mais o envolvimento do atacante Tiquinho Soares, além de Lucas Halter e Danilo Barbosa, que deixam General Severiano.

 

Tudo isso para contar com o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, que defende as cores do Santos desde os 11 anos de idade. No entanto, a cúpula botafoguense enxerga no jovem atleta um potencial enorme, capaz de gastar o valor mencionado, além de envolver três ativos na negociação.

 

Além de Tiquinho, Danilo e Halter, outros nomes já tiveram suas saídas confirmadas. É o caso do goleiro Gatito, do volante Tchê Tchê, dos meias Almada e Óscar Romero, por exemplo. A apuração do Sportv confirmou, ainda, que falta pouco para Botafogo e Santos selarem o acordo.

 

Leia mais: Após saída de Artur Jorge, Botafogo define perfil para novo técnico

 

Sem técnico, Botafogo busca opções no mercado

 

Todavia, a diretoria do clube alvinegro agora corre atrás de um novo treinador. Artur Jorge, depois de levar o Botafogo às glórias máximas, conquistar a Libertadores e o Brasileiro, em 2024, acertou com o Al-Rayyan, do Catar. A ideia é que chegue um profissional equivalente ao anterior.

 

O Botafogo prioriza que seu novo técnico seja ofensivo; que, de fato, jogue para frente. Contudo, vê dificuldade no mercado e tenta acelerar o processo. Luís Castro, sem clube, era aguardado pelo Atlético, que assinou com Cuca, diante dificuldade para acerto com português.

 

Mais Noticias