Botafogo nega pedido da La U temendo invasão no Rio; entenda
Chilenos pretendem lotar as ruas da capital fluminense em dia de 'decisão'
27/05/2025 14:25 - Atualizado 27/05/2025 15:54

Vitor Silva/Botafogo
É nesta terça-feira (27) que o Botafogo luta para se manter vivo pelo sonho do bicampeonato da Libertadores. Às 21h30, no Nilton Santos, a equipe de Renato Paiva mede forças contra a Universidad de Chile, líder do Grupo A, com 10 pontos – um a mais que o Fogão.
Contudo, a batalha pela classificação será ainda mais difícil, externamente falando. Isso porque segundo a apuração da ESPN, seis mil torcedores do clube chileno invadirão as ruas do Rio de Janeiro. Inclusive, não há espaço para todos os que estão no Brasil.
Apenas dois mil ingressos foram disponibilizados para a torcida da LaU. Muitos deles adquiriram bilhetes destinados ao torcedor botafoguense, obrigando a diretoria do clube carioca a interromper a comercialização das entradas para a partida.
Botafogo depende apenas de si para chegar às oitavas de final da Libertadores
Caso o Botafogo vença em seus domínios, chegaria aos 12 pontos, ultrapassando o adversário da vez. Se empatar, pode até garantir a classificação, mas precisaria que o lanterna Carabobo, já eliminado, derrotasse o Estudiantes, vice-líder, na Argentina.
O tropeço do Estudiantes, somado à uma vitória alvinegra, dá a liderança ao time de Paiva. A equipe argentina tem os mesmos nove pontos do Botafogo, e também luta para avançar à fase eliminatória da competição que o Fogão detém.
Botafogo encaminha compra de destaque do Juventude; veja quem