Botafogo mantém 30% dos direitos econômicos de Luiz Henrique
Atacante viaja hoje para o Catar, onde Zenit faz pré-temporada, para assinar contrato de quatro anos
19/01/2025 11:14
Como já noticiado pelo Brasileirão, Botafogo e Zenit chegaram a um acordo pelo atacante Luiz Henrique. A transferência, avaliada em 35 milhões de euros, entra para a história como a mais cara já realizada pelo clube carioca. Essa quantia é referente a 70% dos direitos econômicos do atacante, ou seja, o clube carioca ainda vai manter 30% dos direitos econômicos do atacante.
Tratada como oferta irrecusável pelo Botafogo, o jogador já viaja hoje para Doha, no Catar, onde o Zenit faz pré-temporada, para realizar exames médicos e assinar contrato de 5 anos com o clube russo.
Os clubes estão na fase final de troca de documentos para oficializar a ida do jogador ao futebol russo. Inicialmente, Luiz Henrique demonstrou resistência à mudança para a Rússia, pois desejava atuar em outros mercados europeus. Propostas de clubes como Fiorentina, da Itália, e times da Inglaterra chegaram a ser apresentadas, mas não avançaram.
Na temporada de 2024, Luiz Henrique foi um dos grandes destaques do futebol brasileiro, marcando 12 gols e distribuindo seis assistências em 59 jogos. Suas atuações renderam a ele os prêmios de Craque do Brasileirão, no campeonato brasileiro e Rei da América na Libertadores, além de uma convocação para a Seleção Brasileira.
Com o desempenho brilhante, o atacante se despede do Botafogo como um dos principais ídolos recentes do clube e com o status de jogador mais caro da história alvinegra.
Leia mais: Botafogo avança na contratação de Wendel, volante do Zenit, para 2025