SÉRIE A

Botafogo informa que terá desfalque de peso pela Libertadores

Dor de cabeça para Renato Paiva foi confirmada antes mesmo de pisar em Santiago, no Chile

31/03/2025 16:10 - Atualizado 31/03/2025 15:31

Vitor Silva/Botafogo

Nesta quarta-feira (2/4), o Botafogo vai até Santiago para estrear pela Libertadores. O adversário da vez será a tradicional equipe da Universidad de Chile. Neste domingo (30), o empate sem gols diante do Palmeiras animou o torcedor alvinegro depois de tanto tempo sem atuar.

 

O Botafogo disputou sua última partida oficial, antes de ir ao Allianz Parque somar o primeiro ponto pelo Brasileirão, em 27 de fevereiro, quando perdeu para o Racing, no Nilton Santos, por 2 a 0. De lá para cá, o time de Renato Paiva fez dois amistosos contra Cruzeiro e Novorizontino.

 

O empate por 3 a 3 contra a equipe mineira e a vitória por 3 a 1, sobre o time do interior paulista, dava indícios de melhora da equipe alvinegra. No entanto, devido à uma possível lesão, o meia-atacante Savarino não viajará junto à delegação do Botafogo para o compromisso pelo início da competição internacional.

 

Do mesmo modo, o jogador deixou o gramado neste domingo (30) sentindo fortes dores. O venezuelano vinha atuando pela seleção de seu país e renovou, na última semana, seu contrato com o Botafogo. Agora, o vínculo é válido até o fim de 2028.

 

LaU já foi adversária do Botafogo em Libertadores

 

A equipe chilena, atualmente, é apenas a nona colocada entre os 16 participantes do torneio nacional. O Colo-Colo, no grupo do Fortaleza, também atravessa péssima fase, situando-se na 10ª posição. Em 1996, Universidad de Chile e Botafogo dividiram méritos ainda na fase de grupos.

 

Enquanto os chilenos venceram como mandante, o Botafogo também fez valer o mando de casa. Em Santiago, derrota alvinegra por 2 a 1. No Rio de Janeiro, os brasileiros venceram por 3 a 1. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Mais Noticias