Botafogo encerra polêmica com pagamento de premiação; entenda
Jogadores chegaram a ameaçar boicotar a reapresentação na pré-temporada em caso de não receberem o bônus
15/01/2025 21:14
John Textor, dono da SAF do Botafogo, assumiu o controle da polêmica de não pagamento dos bônus ao elenco
Nesta quarta-feira (15), o Botafogo encerrou a grande polêmica entorno dos seus bastidores neste começo de temporada. O clube enfim realizou o pagamento da premiação de campeão da Libertadores ao seu elenco.
Recentemente, os atletas do Glorioso expuseram para a torcida as cobranças feitas junto a diretoria. Eles, inclusive, ameaçaram não se reapresentar para a pré-temporada caso não recebessem a premiação.
Contudo, toda essa história está resolvida e agora é passado. Dos 202 milhões de reais pagos pela Conmebol ao Botafogo, a diretoria enviou 40% do valor aos jogadores.
Quanto às informações veiculadas na imprensa sobre o pagamento das premiações, o Botafogo esclarece os seguintes pontos:
– A CONMEBOL repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no… pic.twitter.com/22onX5L9P4
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 9, 2025
Uma das grandes questões entre elenco e diretoria era referente a cotação do dólar, que divergiu entre o acordo no ano passado e a data do pagamento já em 2025. Assim, as partes chegaram a um denominador comum.
Leia mais: Botafogo retorna interesse pelo volante Wendel, atualmente na Rússia
A conclusão de toda a polêmica foi na última segunda-feira (13), quando líderes do time se reuniram com John Textor, dono da SAF do Botafogo. O encontro, virtual, teve um desfecho positivo.
Dentro de campo, o grande foco do plantel principal do Glorioso está, todavia, na Supercopa. O time enfrenta o rival Flamengo, no dia 2 de fevereiro, em Belém, valendo um título inédito para o alvinegro.