SÉRIE A

Botafogo emite nota contestanto propostas por Artur Jorge; entenda a situação

Treinador ainda não recebeu uma oferta de renovação e fica próximo de deixar o Glorioso

16/12/2024 19:11 - Atualizado 16/12/2024 23:53

Artur Jorge recebeu propostas para deixar o Botafogo antes mesmo da final da Libertadores

Artur Jorge recebeu propostas para deixar o Botafogo antes mesmo da final da Libertadores

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo publicou nesta segunda-feira uma nota oficial reafirmando o compromisso de Artur Jorge com o clube. A permanência do treinador é alvo de especulações, com possíveis propostas do mercado árabe.

 

Segundo o comunicado do Glorioso, o técnico segue sob contrato até o fim da próxima temporada e está entre os “mais bem pagos do futebol brasileiro”. Na mesma publicação, a diretoria do Botafogo informa que “não deu seu consentimento a nenhum clube” conversar com Artur Jorge, assim como não recebeu solicitações.

 

Há algumas horas, o empresário de Artur Jorge, Hugo Cajuda, informou que o alvinegro possui conhecimento de propostas pelo treinador português.

 

‘‘Recebemos uma oferta em outubro e prontamente comunicamos ao Botafogo. Na semana da final da Libertadores, avisamos que o Artur havia recebido mais 3 ofertas: uma do México, uma da Europa e outra do Catar. Explicamos que o melhor seria conversarmos depois da final. O clube sempre soube das ofertas.”, disse, em entrevista ao jornalista André Hernan.

 

O sucesso na temporada coloca Artur Jorge como um alvo para o futebol internacional, especialmente no Oriente Médio. O técnico estaria insatisfeito com John Textor, dono da SAF botafoguense, por não apresentar uma oferta de renovação.

 

‘‘Houve, sim, uma reunião com dirigentes do Botafogo depois da final. Eu expliquei que os 3 clubes estavam dispostos a pagar a multa rescisória do treinador. A informação seria repassada a John Textor, como ele próprio disse para a imprensa. Qual foi o feedback? Até agora, nenhum. Isso não é uma crítica, é apenas uma constatação. O Botafogo não é obrigado a fazer nada. Estou apenas informando a verdade.”, prosseguiu Cajuda.

 

 

Assim, o Botafogo tende a ficar sem seu comandante campeão brasileiro e da Libertadores. Hugo Cajuda reafirma que Artur está sob contrato, mas reforçou a impaciência do staff com relação à diretoria do Glorioso.

 

‘‘Até agora, não temos acordo com ninguém. O Artur é técnico do Botafogo. Não sei (até quando esperar). O Artur entrou de férias agora e só quer aproveitar a família. Somente mais para frente irei encontrá-lo para conversar sobre o futuro.”, concluiu o empresário.

 

Leia mais: Pesadelo do Botafogo rompe silêncio e dispara sobre jogar no Brasil

Confira, na íntegra, a nota oficial publicada pelo Botafogo a respeito da situação de Artur Jorge:

Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:

1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;

2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;

3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;

4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.

Mais Noticias