Botafogo define preço mínimo para negociar atacante; veja o valor
Nomes do elenco botafoguense valorizaram no mercado internacional e podem entrar em negociação
18/12/2024 16:17
Igor Jesus foi um dos jogadores do Botafogo que valorizou no mercado
O Botafogo já começou a se organizar para a próxima temporada e, assim, a avaliar a situação dos jogadores que estão no elenco. Até o momento, o Alvinegro tem uma saída confirmada do time titular: Thiago Almada para o Lyon. No entanto, há alguns jogadores cobiçados no mercado e que podem receber propostas, caso de Igor Jesus.
Dessa maneira, o Glorioso já definiu um preço mínimo para negociar o atacante: 35 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 224 milhões na cotação atual. A informação é do Globo Esporte.
Além das atuações pelo Botafogo, Igor Jesus ganhou oportunidade na Seleção Brasileira e vem sendo titular desde então. Por isso, está em alta no mercado. No mês passado, West Ham chegou a notificar interesse pelo atleta. Logo depois, John Textor, acionista majoritário da SAF Botafogo, revelou que o jogador era alvo de pelo menos sete clubes.
Adryelson recebe sondagem de SAF rival e negociações avançam
Outros nomes como o técnico Artur Jorge, o goleiro John, o volante Danilo Barbosa e o atacante Luiz Henrique também valorizaram no mercado internacional e podem entrar em negociação. Inclusive, segundo o jornalista Matheus Medeiros, já há propostas pelo camisa 7 na casa dos 35 milhões de euros, mesmo valor que o alvinegro pede por Igor.
Além de Almada, outros nomes também vão deixar o Alvinegro: Eduardo recusou uma proposta de renovação com o Alvinegro e está próximo de acerto com o Cruzeiro. Por outro lado, os zagueiros Pablo e Adryelson estão emprestados e vão retornar aos seus clubes, Flamengo e Lyon, respectivamente.
O lateral Marçal, o atacante Óscar Romero e o volante Tchê Tchê não vão ter o contrato renovado. Por fim, vale destacar também que o lateral Rafael se aposentou na partida contra o São Paulo.
Leia mais: CEO da Copa Intercontinental dá declaração polêmica sobre o Botafogo