SÉRIE A

Botafogo busca confirmar vaga em sua final inédita na Libertadores

Glorioso atropelou o Peñarol na primeira partida por 5 a 0 e precisa apenas carimbar vaga para sua primeira decisão de Libertadores

30/10/2024 11:59 - Atualizado 30/10/2024 12:02

Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença

Foto: Vitor Silva - Botafogo

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevideo, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, diante do Peñarol.

 

A atuação de gala do alvinegro no primeiro jogo o rendeu uma goleada de 5 a 0. Agora, o Glorioso precisa apenas confirmar a classificação para sua primeira decisão do torneio continental. O clube carioca pode perder por até quatro gols de diferença que ainda vai à decisão.

 

Mudança de palco

 

Um longo imbróglio entre Botafogo, Peñarol, Federação Uruguaia e Conmebol provocou alteração no local da partida. A princípio, o jogo aconteceria na casa do clube uruguaio, no Campéon del Siglo.

 

Porém, um impasse por questões de segurança ameaçou que o confronto ocorresse com portões fechados, já que o Peñarol não garantiu condições seguras para os botafoguenses que fossem assistir ao jogo no estádio.

 

Assim, a Conmebol, entidade máxima que regula o futebol na América do Sul, precisou intervir, alterando o palco da partida para o Estádio Centenário, local onde a Seleção Uruguaia costuma mandar suas partidas. Além disso, ambas as torcidas poderão comparecer ao jogo.

 

Botafogo deve ter time misto

 

Com uma vantagem gigantesca, o técnico Arthur Jorge deve promover alterações na equipe principal, por conta do número de jogadores pendurados.

 

O goleiro John, o zagueiro Barboza, o volante Gregore e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus estão pendurados com dois cartões amarelos cada. Se forem advertidos com mais um nesta quarta, ficam fora do jogo pela taça.

 

Provável Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.

 

A finalíssima da Libertadores será no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate.

 

Leia mais: Palmeiras x Botafogo será 4 dias antes da decisão da Libertadores

 

 

Mais Noticias