Botafogo age rápido e ‘resgata’ artilheiro antes do início da Série A
John Textor não titubeou e reforçou elenco comandado por Renato Paiva
28/03/2025 13:45 - Atualizado 28/03/2025 13:40

Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo volta a disputar uma partida oficial neste domingo. Desde o fim da Taça Guanabara, o time alvinegro não entra em campo. De lá para cá, foram dois amistosos contra Cruzeiro e Grêmio Novorizontino.
A equipe comandada por Renato Paiva visita o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo (30). Contudo, o elenco botafoguense ficará ainda mais forte para a sequência do Brasileirão. Isso porque o atacante Gonzalo Mastriani agora é do Botafogo.
O atacante que chegou ao Brasil para vestir a camisa do América-MG, em 2022, impressionando os rivais e sendo contratado pelo Athletico, deixou o Furacão. Pelo rubro-negro, o uruguaio não teve tanto sucesso, convivendo com lesões e a recente queda do clube à Série B.
A torcida do Fogão espera que o jogador retorne aos tempos áureos que alcançou quando jogou pela equipe mineira. No Coelho, foram 55 partidas e 28 gols marcados. O jogador desembarca no Rio de Janeiro já nas próximas horas para assinar o novo contrato.
Mastriani terá disputa por espaço com ‘queridinho’ da torcida do Botafogo
O jogador uruguaio terá uma dura missão com a camisa alvinegra: disputar posição com Igor Jesus. Recentemente, o atacante campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo, em 2024, chegou a representar a Seleção Brasileira em compromissos pelas Eliminatórias da Copa.
Por fim, para Renato Paiva, a notícia é de muito bom grado. O treinador português terá mais opções no plantel do Botafogo e pode, inclusive, encaixar ambos os jogadores no time titular, em circunstâncias mais alarmantes.
Botafogo leva punição, resolve e se pronuncia: ‘falha de comunicação’