SÉRIE A

Botafogo abre conversas com Tite e terá reunião com ex-Manchester City

John Textor intensifica busca pelo novo treinador do Glorioso para a temporada de 2025

03/02/2025 08:29

Tite não deixou boas lembranças no Flamengo em quase um ano no cargo

Tite não deixou boas lembranças no Flamengo em quase um ano no cargo

Foto: Paula Reis/Flamengo

O Botafogo continua em sua ‘saga’ para contratar um técnico. Após as negociações com o espanhol Rafa Benítez não avançarem, o Glorioso direciona agora suas atenções para duas possibilidades. Tite, ex-Flamengo e Corinthians, e Roberto Mancini, ex-Manchester City são os nomes da vez.

 

 

De acordo com a informação inicial do jornal ‘O Dia’, a ideia foi passada ao empresário de Tite por dirigentes da SAF alvinegra. Além disso, ainda de acordo com a publicação, John Textor terá também uma reunião esta semana com o italiano Roberto Mancini.

 

 

O Botafogo está sem técnico desde o dia 3 de janeiro, data em que Artur Jorge rescindiu com o Alvinegro para assinar com o Al-Rayyan, do Catar. Desde então, a diretoria do clube carioca tentou negociações com André Jardine, Vasco Matos, Rafa Benítez e Tata Martino. Contudo, nenhuma avançou para um fechamento.

 

 

Quem é Roberto Mancini

 

 

O italiano de 60 anos trabalhou por último na seleção da Arábia Saudita, até outubro de 2024, quando encerrou a passagem após resultados ruins nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

 

 

O técnico também já dirigiu a seleção de seu país entre 2018 e 2023, sendo campeão da Euro em 2020, e tem trabalhos consolidados por Manchester City-ING, Lazio, Inter e Fiorentina, na Itália.

 

 

Leia mais: Sorteio da primeira fase da Copa do Brasil acontece nesta sexta-feira

 

 

Tite no Botafogo?

 

 

Atualmente sem clube, Tite dirigiu o Flamengo entre outubro de 2023 e setembro de 2024. Apesar de vencer o Campeonato Carioca de maneira invicta, o técnico não conseguiu fazer o Rubro-Negro render o esperado na maioria dos jogos.

 

 

No Brasil, Tite passou também por Grêmio, Internacional e Corinthians. Assim, foi no time paulista onde teve seu auge como treinador, conquistando a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012.

Mais Noticias