SÉRIE A

Boca desembarca em Minas para repatriar volante por R$ 6,1 milhões

Probabilidade que negociações se arrastam é grande; valores não estariam agradando clube mineiro

08/01/2025 13:17

Reprodução/Boca Juniors

Classificado para a segunda fase da Copa Libertadores, o Boca Juniors, de Cavani e companhia, pode receber mais um argentino em seu elenco. Isso porque a diretoria do clube ‘Xeneize’ estaria interessada em Rodrigo Battaglia, do Atlético, tendo, inclusive, formalizado uma proposta.

 

De acordo com a apuração local da ESPN, o clube argentino ofereceu, ao Galo, um milhão de dólares (algo em torno de R$ 6,1 milhões) pelos serviços do volante. Battaglia, com contrato até o fim desta temporada, no entanto, chega nesta quarta-feira (8), à Belo Horizonte.

 

A reapresentação do elenco atleticano acontece nesta quinta-feira (9). Nos próximos dias, a delegação do Atlético embarca rumo à Flórida, onde realiza parte da sua pré-temporada. O Boca aguarda a resposta do clube brasileiro e também de Battaglia, para seguir com as negociações.

 

Leia mais: Atlético pega torcida de ‘surpresa’ e anuncia que terá nova casa

 

Mesmo com proposta do Boca, Battaglia, no entanto, não estaria interessado em deixar o Atlético

 

Ao fim da temporada passada, rumores de que o volante estaria insatisfeito no clube mineiro foram espalhados. O próprio jogador tratou de desmentir tais falácias, através de sua conta oficial no Twitter, respondendo uma das especulações.

 

O Galo finalizou o ano de 2024 de forma melancólica. Além de lutar pela sobrevivência na Série A, até a última rodada, vencendo o Athletico, garantindo a permanência, foi derrotado para Flamengo e Botafogo, nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

 

Por fim, vale lembrar que Battaglia é um dos pilares da equipe alvinegra e a proposta, nos moldes atuais, é relativamente aquém da esperada. O Atlético, no entanto, fará uma reunião com Battaglia, ainda nesta quarta-feira (8), para discutir os próximos passos.

Mais Noticias