Bilionário quer investir pesado em SAF do Fluminense
Empresário é torcedor declarado e deve ser o primeiro a colocar grana dentro do Tricolor carioca
17/12/2024 20:25
André Esteves, principal sócio da BTG, deve ser o primeiro investidor da SAF do Fluminense
O processo de transformação do Fluminense para o formato Sociedade Anônima do Futebol (SAF) parece, finalmente, estar saindo do papel. Nessa semana, o atual presidente, Mário Bittencourt, anunciou que o clube está disposto a abrir totalmente o seu controle.
A ideia, a princípio, é que o banco ‘BTG Pactual’, assuma o controle das ações do Tricolor e busque investidores para bancar a SAF. Assim, o o bilionário André Esteves, principal sócio do banco, será o primeiro disposto a colocar dinheiro no Fluminense. A informação é do jornalista Ancelmo Gois.
Carioca e torcedor do Flu, André tem uma fortuna avaliada em 30 bilhões de reais e já admite para pessoas próximas que fará parte da lista de investidores do clube das Laranjeiras.
O valor de investimento do empresário ainda é uma incógnita, mas a diretoria do clube e o BTG esperam arrecadar um alto investimento para reestruturar a equipe.
Anteriormente, o presidente Mário Bittencourt afirmava que o Flu gostaria de manter o controle da gestão do futebol. Entretanto, essa ideia foi alterada em conversas com o banco BTG, empresa que realiza um estudo sobre a criação da SAF.
Leia mais: Fluminense faz proposta por Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória
Mário, inclusive, admite a possibilidade de assumir o papel de CEO do Tricolor. Ainda não há nenhuma proposta oficial para compra da SAF do Fluminense, mas a expectativa é que isso ocorra nos próximos meses.