SÉRIE A

BEPE dá resposta e Vasco já sabe onde enfrentará o Flamengo

Duelo está marcado para o sábado, dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão

03/04/2025 19:59

BEPE responde pedido do Vasco para clássico contra o Flamengo em São Januário

BEPE responde pedido do Vasco para clássico contra o Flamengo em São Januário

Foto: Dikran Sahagian/Vasco

Durante essa semana, a diretoria do Vasco trabalhou internamente para tentar levar o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão, para São Januário. A definição do estádio dependia de uma liberação por parte da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

 

Contudo, o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) vetou a utilização da casa vascaína no confronto. A justificativa para decisão se deu com base na análise de risco da segurança no entorno do estádio.

 

Dessa forma, o Cruzmaltino precisará definir outro local para receber o clássico. O Nilton Santos, casa do Botafogo, está indisponível por causa de um show. A opção mais clara é o Maracanã, mesmo que a contra-gosto dos vascaínos.

 

 

O Vasco não gostaria de enfrentar o Flamengo no Maraca pois não se sente mandante. Parte da renda dos jogos, como as receitas de restaurantes, camarotes e estacionamentos, vai para o consórcio Fla-Flu, que administra o estádio.

 

Dirigentes do Gigante da Colina ainda irão se reunir antes de tomar uma decisão sobre o local da partida. Na segunda, eles enviaram um ofício ao BEPE ressaltando que São Januário já recebeu duelos com torcidas de peso, como Corinthians e São Paulo.

 

Leia mais: Torcida do Corinthians segue no topo e Vasco será ‘vítima’

 

O clássico, válido pela quinta rodada do Brasileirão, está marcado para o dia 19 de abril, sábado, às 18h30.

 

Veja a nota oficial do BEPE sobre o clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário:

“A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário.

A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza.”

Mais Noticias