Bento defende a Liga Árabe e revela aval da Seleção para atuar no Al-Nassr
Goleiro será titular contra a Argentina e rebate críticas ao futebol árabe
23/03/2025 21:42

Bento será titular contra a Argentina – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira segue sua preparação para o clássico contra a Argentina, marcado para a próxima terça-feira (25), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, a equipe terá um desfalque importante: o goleiro Alisson, que sofreu uma concussão na vitória sobre a Colômbia e está fora do confronto. Com isso, Bento assumirá a posição de titular e falou sobre suas expectativas para o duelo em coletiva de imprensa.
O goleiro do Al-Nassr também aproveitou para defender o futebol árabe, rebatendo críticas sobre a liga em que atua ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo.
“Existe um pouco de preconceito com a liga árabe. É só ver quem joga lá, os jogadores. Meu nível não caiu, continuei evoluindo. Agora tenho a oportunidade de mostrar isso dentro de campo”, afirmou Bento.
Além disso, o arqueiro revelou que sua transferência para o Al-Nassr surpreendeu muitas pessoas, mas que sua decisão foi tomada com respaldo da comissão técnica da Seleção Brasileira.
“A expectativa era que eu fosse para a Europa, mas as coisas mudaram. Ir para a Arábia surpreendeu muita gente. Ninguém esperava esse movimento meu. Conversei com o pessoal da Seleção e isso ajudou a tomar essa decisão. Perguntei se ia sair do radar, disseram que não, e isso me facilitou. É um mercado diferente, que está crescendo. O nível já aumentou muito, e os jovens jogadores estão chegando”, destacou o goleiro.
Agora, Bento terá a missão de defender a meta brasileira contra a Argentina, em um dos jogos mais aguardados das Eliminatórias.