Busca

SÉRIE A

Bahia segura o Vitória e conquista o Campeonato Baiano pela 51ª vez

Tricolor resiste à pressão no Barradão, empata nos acréscimos e levanta mais um título estadual

23/03/2025 18:30 - Atualizado 24/03/2025 07:38

Bahia campeão Baiano 2025 – Fotos: Letícia Martins/EC Bahia e Rafael Rodrigues/EC Bahia

Neste domingo (23), Vitória e Bahia se enfrentaram às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano. O Tricolor, que venceu o primeiro confronto por 2 a 0, entrou em campo com uma boa vantagem para buscar o seu 51º título estadual. O Vitória, por sua vez, contou com o apoio da torcida para tentar reverter o placar e conquistar o bicampeonato.

 

 

Primeiro Tempo

 

 

A partida começou intensa, com um clima tenso desde os primeiros minutos. Ao longo da etapa inicial, seis cartões amarelos foram distribuídos. Precisando do resultado, o Vitória teve mais posse de bola e buscou pressionar o Bahia, mas encontrou dificuldades na criação de jogadas. O Tricolor, por outro lado, teve menos a bola, mas foi mais perigoso quando chegou ao ataque.

 

 

Aos 7 minutos, Ademir teve uma grande chance de abrir o placar para o Bahia, mas finalizou para fora. Aos 28 minutos, o Vitória respondeu com perigo: Ryller lançou uma bola longa para Rato, a defesa adversária falhou, e o meia ficou cara a cara com Marcos Felipe, que fez uma grande defesa para evitar o gol.

 

 

Segundo Tempo

 

 

O Bahia voltou do intervalo com sua primeira substituição: Ademir deu lugar a Gilberto. A partida seguiu disputada, e aos 38 minutos, o Vitória conseguiu furar a defesa tricolor. Claudinho avançou pela esquerda e cruzou para Carlinhos, que não desviou, mas a bola seguiu e morreu no fundo das redes. O Barradão explodiu: 1 a 0 para o Vitória.

 

 

Nos minutos finais, o clima esquentou no Barradão. Uma briga generalizada envolveu jogadores reservas, e Cauly acabou expulso após atingir Lucas Halter no rosto sem a bola em disputa.

 

 

Quando o Vitória ainda sonhava em levar a decisão para os pênaltis, o Bahia sacramentou a conquista. Nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, Juba serviu Kayky, que invadiu a área, cortou para dentro e bateu no canto para marcar o gol tricolor. Fim de jogo: 3 a 1 no agregado e o Bahia conquistou seu 51º título do Campeonato Baiano.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Bahia (@ecbahia)

Mais Noticias