SÉRIE A

Bahia ouve Ceni e contrata autor de gol de título pelo São Paulo

Meia encerrou o jejum do São Paulo na Copa do Brasil em 2023 e terá novamente Rogério Ceni como treinador

09/01/2025 12:30 - Atualizado 09/01/2025 13:14

Revelado pelo São Paulo, Rodrigo Nestor é agora do Bahia

Foto: Letícia Martins/Bahia

O Bahia fechou a contratação de Rodrigo Nestor, de 24 anos. O jogador chega de empréstimo junto ao São Paulo para reforçar o Tricolor baiano até o final desta temporada. O meia marcou seu nome na história do Soberano ao anotar o gol que deu time paulista seu primeiro título de Copa do Brasil, em 2023.

 

 

 

 

Para contratar Nestor, o Bahia desembolsou 1,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões). Além disso, o contrato entre o Esquadrão de Aço e o São Paulo prevê uma meta (não divulgada ainda) que fará o clube investir mais 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões) na compra o meio-campista.

 

 

Rodrigo Nestor chega a Salvador como a quarta contratação do Bahia para a temporada. O clube, que pertence ao Grupo City, ainda contratou Michel Araújo, também ex-São Paulo, Erick Pulga (Ceará) e o volante Erick (AthleticoPR).

 

 

Leia mais: São Paulo tem quatro jogadores da base na mira para subir ao profissional

 

 

Nestor volta a ter Ceni como comandante

 

 

Está será, portanto, a segunda vez em sua carreira que o meia terá Rogério Ceni como seu treinador. Cria das categorias de base do São Paulo, jogador e técnico trabalharam juntos no São Paulo em 2021, 2022 e 2023.

 

 

No entanto, o momento mais marcante de sua passagem pelo Tricolor não foi sob o comando de Ceni. Em 2023, pela final da Copa do Brasil diante do Flamengo, foi de Nestor o gol que deu o título inédito ao São Paulo, treinado na época por Dorival Júnior.

Mais Noticias