SÉRIE A

Bahia faz proposta por artilheiro do Brasileirão; veja valores

Disputa da Libertadores e projeto do Grupo City são atrativos da equipe para agir no mercado

19/12/2024 00:22

Alvo do Bahia, Erick Pulga marcou 13 gols pelo Ceará na Série B

Alvo do Bahia, Erick Pulga marcou 13 gols pelo Ceará na Série B

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

O Bahia quer reforçar o seu ataque para a disputa da Libertadores na próxima temporada e sonda um dos grandes nomes do Brasil em 2024. Erick Pulga, atacante do Ceará, está na mira da equipe baiana.

 

O jogador de 24 anos foi destaque do Vozão na disputa da Série B neste ano, que terminou com o acesso para a elite do Brasileirão. Pulga foi o autor de 13 gols, conquistando o prêmio de artilheiro do campeonato.

 

Assim, ele já atrai interesse de diversas equipes do futebol brasileiro e europeu. O principal interessado é o Bahia, que sinalizou com uma oferta de 18 milhões de reais pelo jogador do Ceará.

 

 

O grande atrativo do Tricolor de Aço para convencer Erick Pulga, além da disputa da Libertadores, é o projeto do Grupo City. O conglomerado possui várias equipes ao redor do mundo, incluindo o time baiano, que pode ser uma porta de entrada para o atacante no futebol europeu.

 

Recentemente, o Ceará recusou uma proposta semelhante, de 19 milhões de reais, por Pulga. O clube cearense, todavia, espera receber cerca de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 30 milhões) pelo seu principal jogador.

 

Leia mais: Bragantino supera Fluminense e Bahia e acerta contratação

 

Ao todo, o atacante anotou 22 gols na temporada, mas considerando todas as competições: Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

Mais Noticias