SÉRIE A

Bahia defende invencibilidade em 2025 para seguir na Libertadores; saiba mais

Equipe comandada por Rogério Ceni ainda não perdeu na temporada

25/02/2025 09:36

Bahia recebe o The Strongest (BOL) nesta terça-feira (25)

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em busca de avançar na Copa Libertadores, o Bahia recebe o The Strongest (BOL) nesta terça-feira (25), na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pelo jogo de volta da segunda fase prévia da competição continental e terá bola rolando a partir das 21h30, com transmissão exclusiva da Paramount.

 

 

 

 

Como o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, quem vencer nesta noite fica com a vaga. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Na partida de ida, o Bahia desperdiçou a oportunidade de construir um placar mais tranquilo, já que teve um homem a mais desde os cinco minutos do primeiro tempo.

 

 

 

 

Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni carrega consigo uma pitada de favoritismo. Afinal, vem com uma sequência de jogos, sem ter perdido nenhum em 2025. Em dez partidas, são sete vitórias e três empates.

 

 

Por sua vez, o adversário boliviano disputará apenas o seu segundo compromisso na atual temporada – o primeiro foi justamente contra o Bahia, pelo jogo de ida da Libertadores. Os bolivianos estão em Salvador desde a última sexta-feira e têm treinado no Barradão, casa do Vitória.

 

 

Leia mais: Cazé TV faz acordo e exibirá jogos da Libertadores e Sul-Americana; entenda

 

 

Times: Bahia x The Strongest

 

 

O Tricolor de Aço poupou seus principais jogadores no jogo do último fim de semana, contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Assim, terá em campo diante do The Strongest sua força máxima, com a mesma escalação que começou o confronto da ida.

 

 

Provável escalação: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Ramos Mingo [Luciano Juba]; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.

 

 

À exceção do volante Luciano Ursino, expulso no jogo da ida, o técnico Antônio Carlos Zago terá todo o seu elenco à disposição.

 

 

Provável escalação: Rodrigo Banegas; Luiz Castro, Adrián Jusino, Pedraza e Supayabe; Moriceau; Joel Amoroso, Leonel Lopez e Jaime Arrascaita; Sebastián Guerrero y Enrique Triverio.

Mais Noticias