Ba-Vi: Clássico termina com cinco expulsos e 51º título do Bahia
Decisão do Baiano ficou marcada por confusão e cinco expulsões; Bahia ficou com o título no Barradão
24/03/2025 12:07 - Atualizado 24/03/2025 12:10

Ba-Vi teve cenas lamentáveis no fim da partida
Foto: Letícia Martins/EC Bahia e Rafael Rodrigues/EC Bahia
Neste domingo (23), mais um Ba-Vi ficou marcado por confusão dentro de campo. Valendo o título do Campeonato Baiano, Vitória e Bahia empataram em 1 a 1 no Barradão, resultado que deu ao Tricolor o 51º troféu estadual de sua história. O fim do jogo, entretanto, registrou cenas lamentáveis.
Bavi em um vídeo. pic.twitter.com/pnD0s4TD2M
— Noite de Copa (@Noitedecopa) March 23, 2025
O clássico terminou com cinco expulsões, entre elas a do técnico do Vitória, Thiago Carpini. Além disso, o árbitro Wilton Pereira Sampaio aplicou 12 cartões amarelos.
A primeira confusão do Ba-Vi começou aos 50 minutos do segundo tempo, após Matheusinho sofrer uma entrada dura de Kayky. Assim, um ‘bolo’ de jogadores se formou, resultando na expulsão de Zé Marcos (Vitória) e Caio Alexandre (Bahia), que trocaram socos. O goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, também recebeu o vermelho.
Já o segundo tumulto ocorreu após o gol de empate do Bahia, marcado por Kayky, aos 62 minutos da etapa final. Após o tento, os jogadores do Bahia foram comemorar na frente da torcida do Vitória, o que revoltou o técnico rubro-negro Thiago Carpini, que invadiu o campo e se atracou com o zagueiro Ramos Mingo. Por fim, o goleiro Marcos Felipe, do Bahia, também foi expulso, por provocar a torcida adversária.
Com a discussão, o árbitro decidiu encerrar a partida no Barradão. O Bahia se isolou ainda mais como o maior campeão baiano, com 51 títulos. O Vitória vem atrás, com 30 taças.
Leia mais: Após vice em 2024, Everton Ribeiro comemora primeiro título pelo Bahia: “Muito feliz”