SÉRIE A

Avião que transportou Botafogo causa polêmica: ‘Era terrível’

Situação 'constrangedora' tomou proporções inimagináveis após decepção no Intercontinental

12/12/2024 16:21 - Atualizado 12/12/2024 15:49

Vitor Silva/Botafogo

Em Doha, o Botafogo foi eliminado, nesta quarta-feira (11), de forma precoce na Copa Intercontinental. Por 3 a 0, o Pachuca despachou a Estrela Solitária e vai enfrentar, na próxima fase, o Al-Ahly, do Egito, em busca de uma vaga na final do torneio, frente ao Real Madrid.

 

Logo após a partida do último domingo (8), contra o São Paulo, que determinou o título brasileiro do Fogão depois de 29 anos, a delegação alvinegra embarcou rumo ao Catar. O avião do New Englad Patriots, time de futebol americano, foi disponibilizado para a viagem.

 

No entanto, segundo algumas fontes que estiveram no voo rumo ao continente asiático, se sentiram extremamente desconfortáveis na viagem. Aparentemente, o avião cedido ao Botafogo não apresentava condições tão suportáveis para um deslocamento tão ‘complicado’.

 

O avião (do New England Patriots) era terrível para viajar quase 20 horas. Alguns bancos não eram reclináveis, e alguns jogadores deitaram no chão do corredor para esticar o corpo”, informou uma fonte.

 

A apuração é do jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo’. Todavia, para muitos, as condições não tão atraentes foram motivos para que desempenho, em campo, não fosse como o esperado.

 

Leia também: Vasco abre conversas pelo volante Tchê Tchê, do Botafogo

 

De férias, Botafogo vive clima de despedidas

 

Após a derrota pelo ‘Dérby das Américas’, Thiago Almada confirmou que se apresentará, nos próximos dias, no Lyon, da França, também gerido por John Textor. Por fim, Alexander Barboza, na zona mista do Estádio 974, também confirmou que outros jogadores devem deixar o Botafogo.

 

“Pelo que vi, agora no vestiários, muitos também não devem continuar além do Almada. Mesmo assim, nada apaga o que construímos durante a temporada, vencendo a Libertadores e o Brasileirão”, disse o zagueiro paraguaio.

 

 

 

 

Mais Noticias