Após empate, auxiliar provoca em rede social: ‘Não é nosso rival’
Publicação feita no Instagram cutucou adversário após clássico sem gols
19/05/2025 12:25 - Atualizado 19/05/2025 17:16

Pedro Souza/Atlético
Cruzeiro e Atlético empataram sem gols pela nona rodada do Brasileirão. Neste domingo (18), o Mineirão recebeu apenas a presença de torcedores celestes. Dentro de campo, o time comandado por Leonardo Jardim teve o domínio da partida, mas não foi efetivo para fazer o gol.
A postura demasiadamente defensiva do Atlético chamou a atenção de Diogo Dias, analista e auxiliar do treinador português. Para ele, a estratégia da equipe alvinegra pôde determinar a grandeza do Cruzeiro sobre o rival centenário da Raposa em Belo Horizonte.
“O Cruzeiro não tem rival em Minas Gerais. Hoje, tive a confirmação que precisava. Jamais permitirei alguém falar que o Atlético é rival. Equipe que joga um clássico como o AMG (Atlético) jogou hoje jamais se pode considerar rival de uma equipe grande. O Cruzeiro é um gigante incontestável”, disse Diogo.
Atlético valorizou ponto conquistado; Cruzeiro lamentou resultado
De fato, o time mandante teve o maior controle do encontro. Perdeu chances de balançar as redes do goleiro Everson, mas não o fez. Mesmo assim, Rony e Júnior Santos tiveram oportunidades de marcar o gol atleticano nas únicas chances que teve o Galo.
Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Fortaleza, enquanto o Atlético recebe o Corinthians. Antes disse, a equipe celeste decide a vaga na Copa do Brasil contra o Vila Nova, em Goiânia, nesta quinta-feira (22), às 19h.
Na partida de ida, venceu por 2 a 0. Já o time de Cuca tem o Maringá, quarta-feira (21), às 21h30, na Arena MRV. No primeiro desafio, mineiros e paranaenses empataram por 2 a 2.