Auxíliar do Grêmio tem processo por agressão arquivado
MP arquivou o processo por falta de provas; Grêmio ainda não se pronunciou sobre o caso
10/10/2024 20:07
Alexandre Mendes, auxíliar técnico do Grêmio, teve processo por agressao arquivado pelo MP — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Ministério Público do Rio Grande do Sul arquivou o processo contra Alexandre Mendes, auxíliar de Renato Gaúcho no Grêmio, por uma suposta violência contra a ex-mulher. A acusação foi feita pela mulher em setembro.
O auxiliar do Grêmio foi acusado pela ex-companheira de agressões física e psicológica enquanto se relacionavam, mas a polícia já não havia indiciado o profissional. No mês passado, a mulher publicou áudios com gritos pedindo “socorro” e fotos com hematomas que seriam das agressões. Além de um vídeo com um papel supostamente sujo de sangue.
• Leia mais: Grêmio ainda pode sonhar com vaga na Libertadores? Números revelam
Mas, a 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) já tinha definido que não indiciaria Mendes por falta de provas conclusivas. As medidas protetivas, antes concedidas para a mulher, também foram revogadas.
Alexandre Mendes é auxíliar técnico e faz parte da comissão de Renato Portaluppi há mais de 10 anos, incluindo as passagens por Grêmio e Flamengo.
Em campo, o Grêmio volta a campo somente no dia 19 de outubro, contra o Internacional, no Beira-Rio. A equipe, porém, vem de derrota para o Atlético, por 2×1, na Arena MRV, em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão.