SÉRIE A

Auxiliar do Corinthians revela sacrifício de Garro: ‘não conseguia andar’

Embora tenha jogado no limite, meio-campista atuou durante 80 minutos na decisão contra o Palmeiras

28/03/2025 08:58 - Atualizado 28/03/2025 08:59

Rodrigo Garro atuou com dores no joelho contra o Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, contou detalhes sobre a situação do meia Rodrigo Garro, nos momentos que antecederam a decisão contra o Palmeiras, nesta quinta (27). Segundo ele, o camisa 8 do Timão mal conseguia caminhar no último treino da equipe, atuando praticamente no sacrifício diante do maior rival.

 

 

 

 

“O Garro sentiu ontem, não conseguia caminhar. Preparamos outras opções. Hoje de manhã ele me mandou mensagem e disse que iria jogar, nem que fosse o último jogo de sua carreira. Como não vou colocar um jogador desse?”,  revelou Emiliano em entrevista coletiva após o título corintiano.

 

 

 

 

Leia mais: Memphis ergue primeira taça pelo Corinthians e receberá ‘bolada’

 

 

Garro desfalcou a equipe no início da temporada e foi preservado no jogo de ida da final por dores no joelho direito. Às vésperas da finalíssima contra o Palmeiras, o argentino voltou a sentir dores. Contudo, o meio-campista conseguiu atuar durante praticamente 80 minutos na Neo Química Arena, acertando inclusive um chute na trave.

 

 

Assim, devido a todo o esforço do camisa 8, Garro deve passar por um tratamento intensivo nas próximas semanas para se livrar das dores. A tendência, aliás, é que ele não seja o único preservado. Os jogadores convocados às seleções nacionais nesta última data Fifa também podem ser poupados no próximo compromisso da equipe.

 

 

O Corinthians não tem muito tempo para festejar, uma vez que retorna a campo já neste domingo (30). Dessa maneira, o Timão mede forças com o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais Noticias