Busca

Corinthians

Augusto Melo tenta cartada de R$ 1 bilhão para ficar no Corinthians

Maiores fornecedores esportivas tentam espaço único na camisa alvinegra

08/05/2025 13:35 - Atualizado 08/05/2025 14:14

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, na tentativa de permanecer no maior cargo do clube paulista, pode articular negociação que envolveria um bilhão de reais. Alvo de possível ‘impeachment’, o cartola prometeu grande feito nos próximos dias.

 

Segundo a apuração do jornalista Jorge Nicola, o Timão pode trocar a Nike pela Adidas. Essa, inclusive, seria a grande ação promovida por Augusto. No entanto, a empresa norte-americana ainda tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano.

 

Há uma cláusula no contrato entre brasileiros e estado-unidenses que permitia o vínculo se estender até o fim de 2029. A informação de Nicola ainda inclui a vontade da Nike em exercer o direito, já contatando a Justiça para prosseguir com a extensão.

 

Nike patrocina o Corinthians desde 2003

 

Há 22 anos, a fornecedora de materiais dos Estados Unidos tem a parceria com o Corinthians. De acordo com a mesma apuração, a Adidas estaria disposta a negociar com a diretoria alvinegra, entrando em cifras que poderiam alcançar o valor mencionado.

 

Tudo indica que uma briga judicial pode estar próxima. Caso Augusto Melo esteja disposto a trocar a Nike pela Adidas, é difícil imaginar que a atual marca do Corinthians não recorra aos tribunais para fazer valer o que tem previsto em contrato.

 

Hugo Souza cobra atitude e cutuca estrela do Corinthians em tropeço

Mais Noticias