Atrasos viram rotina e Santos pode dispensar atacante emprestado
Peixe não descarta encerrar empréstimo antecipadamente após casos de indisciplina no CT Rei Pelé
05/05/2025 22:00 - Atualizado 05/05/2025 22:41

Gabriel Veron pode deixar o Santos poucos meses após chegada
Foto: Raul Baretta/Santos FC
A passagem do atacante Gabriel Veron no Santos pode estar perto do fim. O jogador chegou à Vila Belmiro no início da temporada, por empréstimo de um ano junto ao Porto, mas não emplacou no clube e soma casos de indisciplina nos bastidores.
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o camisa 70 faltou ao treino do último sábado (03), na véspera da partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Como punição, a comissão técnica do Peixe cortou o jogador da relação para o confronto.
Publicamente, no entanto, o Santos afirmou que Veron teria uma indisposição na véspera do duelo.
🚨 MULTADO! Gabriel Veron se atrasou no treino de sábado e foi cortado da lista contra o Grêmio. O atacante também foi multado.
Não é a 1ª vez que ele chega atrasado.
🗞️ Vagner Frederico
📷 Raul Baretta | Santos FC pic.twitter.com/VxEQBl6T7m— SFC PEIXE (@sfc_peixee) May 5, 2025
O episódio mais recente se tornou o mais grave de Gabriel Veron com a camisa do Santos, mas os atrasos aos treinamentos se tornaram frequentes. Dessa forma, o clube estuda devolver o jogador ao Porto, dono dos seus direitos econômicos.
Depois de chegar à equipe com o peso acima do normal, o atacante até emagreceu e entrou em forma. Porém, a diretoria do Peixe entende que a agitada vida extra-campo do atleta atrapalha o seu rendimento dentro da equipe.
O ponta tem contrato de empréstimo com o clube paulista até o final do ano.
Gabriel Veron é cria da base do Palmeiras e multicampeão pelo Alviverde. Contudo, as lesões e casos de indisciplina atrapalharam o rendimento até que ele foi vendido ao Porto em 2022. Ele também atuou pelo Cruzeiro, por empréstimo, em 2024.
Leia mais: Polícia ‘libera’ e joia do Santos deixa prisão; entenda o caso
Pelo Santos, Veron soma 8 partidas e nenhum gol ou assistência, sendo titular pela última vez no empate com o CRB, pela Copa do Brasil.