SÉRIE A

Atlético x Botafogo terá arbitragem argentina na Libertadores

Conmebol define equipe de árbitros para o duelo entre brasileiros no Monumental

20/11/2024 19:34

Facundo Tello apita a final da Libertadores entre Atlético e Botafogo

Facundo Tello apita a final da Libertadores entre Atlético e Botafogo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Conmebol definiu a equipe de arbitragem para final da Libertadores entre Atlético e Botafogo, no próximo dia 30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O árbitro principal será o argentino Facundo Tello, de 42 anos, do quadro da Fifa.

 

Toda a equipe de arbitragem de campo, aliás, será da Argentina. Facundo Tello terá como assistentes Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade. Yael Falcón será o quarto árbitro e Cristian Navarro o quinto. O VAR será de responsabilidade de Mauro Vigliano.

 

 

Na atual edição da Libertadores, Facundo Tello apitou oito partidas, sendo uma de cada finalista. Ele conduziu o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Botafogo, que classificou o Alvinegro para as quartas de final. Além disso, também esteve à frente da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Atlético, no jogo de ida das quartas, no Maracanã.

 

Leia mais: Com gol de Lucas, São Paulo arranca empate contra o Bragantino

 

Facundo Tello também soma outros jogos importantes na temporada, como o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, vencido pelo Fluminense por 2 a 0 sobre a LDU, também no Maracanã. O árbitro conduziu duas partidas da Eurocopa.

 

Atlético e Botafogo duelam na final da Libertadores no dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Antes, entretanto, as duas equipes disputam três partidas no Brasileirão, incluindo um confronto direto, nesta quarta.

Mais Noticias