SÉRIE A

Atlético volta atenções ao Brasileirão e se anima por vitória

Recorte recente preocupa são-paulinos, enquanto os alvinegros querem manter tabu

03/04/2025 14:45 - Atualizado 03/04/2025 15:01

Lyanco foi maior destaque do Atlético no empate sem gols contra o Cienciano.

Pedro Souza/Atlético

Depois de estrear pela Sul-Americana, o Atlético agora busca os primeiros pontos pelo Brasileirão. O adversário da vez é o São Paulo, que já somou no torneio nacional e voltou da Argentina, pela Libertadores, com uma importante vitória na bagagem.

 

O jogo acontece no próximo domingo (6), às 16h, no Mineirão. A equipe de Zubeldía superou o Talleres, em Córdoba, na noite desta quarta-feira (2/4). Com gol de Alisson, o Soberano voltou a vencer depois de quase um mês.

 

O último triunfo do time paulista havia sido em 3 de março, quando eliminou o Grêmio Novorizontino, pelo Paulistão. A missão são-paulina, no entanto, é mais complicada.

 

Isso porque o Tricolor Paulista não vence o Atlético há 10 partidas. Todavia, foram, no recorte recente, cinco vitórias alvinegras e cinco empates.

 

Zubeldía não deve ter destaque diante do Atlético

 

O quadro piora ainda mais quando a análise é feita a partir dos encontros em Minas. Nos últimos nove jogos em Belo Horizonte, o Galo venceu seis e empatou outros três. A última vez que o São Paulo bateu o clube alvinegro, como visitante, foi em 2016.

 

Ainda assim, o técnico equatoriano não deve contar com Oscar. O jogador deixou o gramado do Mario Kempes, estádio do Talleres, aos 20 minutos da etapa final. O meio-campista, ao fim da partida, analisou a situação:

 

“É importante começar assim, ganhando fora contra um time que é muito difícil, que joga em casa, tem a torcida e jogam bem. Eu senti um pouquinho ali, acho que é normal, não estava 100% recuperado, mas vim para ajudar a equipe porque sabia que o jogo de hoje era importante. Agora vamos ver essa semana como vou estar”, disse Oscar

 

Pelo lado atleticano, Cuca não deve ter tantos problemas

 

Depois do empate sem gols frente ao Cienciano, na última terça-feira (1/4), Cuca demonstrou sua satisfação com sua equipe, depois de atuar positivamente na altitude de 3.350m, em Cusco. Franco foi o único titular cortado pelo departamento médico, acometido por uma gripe.

 

Contudo, deve estar disponível ao técnico alvinegro. O Atlético tenta manter o tabu de quase 10 anos sem perder para o São Paulo em terras mineiras. O último revés foi em 2016, na derrota por 2 a 1, pela 37ª rodada do Brasileirão.

 

Por fim, vale ressaltar que a última vez que o Tricolor Paulista venceu o Galo foi em 2020, quando o São Paulo triunfou por 3 a 0. Na época, ambos os clubes lutavam pelo título nacional.

Mais Noticias