SÉRIE A

Atlético: Victor afirma que a Copa do Brasil pode ser decidida no 1º jogo

Flamengo e Galo fazem o jogo de ida da decisão neste domingo, no Maracanã, e a volta na próxima semana

30/10/2024 19:06 - Atualizado 30/10/2024 19:07

Victor, diretor de futebol do Atlético, falou sobre a final da Copa do Brasil em entrevista coletiva

Victor, diretor de futebol do Atlético, falou sobre a final da Copa do Brasil em entrevista coletiva

Foto: Pedro Souza/Atlético

Classificado para a final da Libertadores, o Atlético agora muda a chavinha para pensar na Copa do Brasil. No domingo, o alvinegro visita o Flamengo, no Maracanã, pela partida de ida da grande decisão. E este primeiro jogo pode ser determinante para o título, segundo o diretor de futebol do Galo.

 

Victor Bagy, campeão da Copa do Brasil com o Atlético em 2014, alerta o clube sobre o resultado da partida deste fim de semana. O diretor cita exemplos das próprias campanhas do time mineiro no torneio nacional e na Libertadores.

 

— Quando você tem um exito, ganha em confiança. E o time vem em um momento que ela está alta. Mas sabemos das dificuldades que enfrentaremos lá, temos que virar a chave. Vimos que uma série, muitas vezes, se define no primeiro jogo ou encaminhasse muito bem. Cuidado, atenção e respeito. É um jogo que vale muito para gente. — afirma o ex-goleiro.

 

O primeiro jogo foi decisivo para o Galo chegar à final da Libertadores. O resultado de 3 a 0 na Arena MRV condicionou toda a partida de volta, em um Monumental de Nuñez lotado, mas que terminou empatada sem gols. Antes, entretanto, a equipe reverteu o 1 a 0 do Fluminense nas quartas e conquistou uma vitória simples, contra o San Lorenzo, nas oitavas, após empatar na Argentina.

 

Já pela Copa do Brasil, o Atlético se acostumou a fazer bons resultados no jogo de ida. A vaga para a final veio após vencer o Vasco, em casa, no jogo de ida e empatar na volta da semifinal. Nas quartas, a vitória por 1 a 0 no Morumbi, contra o São Paulo, foi determinante para a classificação. Naquele momento, o Galo vinha em má fase, mas avançou de fase e cresceu na temporada.

 

Victor aproveitou para destacar a “virada de chave” da equipe na Copa do Brasil:

 

— O jogo contra o São Paulo foi um marco. A gente vinha de um período de instabilidade, sofrendo no Brasileiro, de um avanço nas oitavas de final, contra o San Lorenzo, que sofremos. Mas, a partir dali, encontramos um padrão, uma forma de jogar. Crescemos e esperamos colher frutos desse trabalho.

 

Atlético e Flamengo decidem a Copa do Brasil nos próximos dois domingos. A ida acontece no dia 3 de novembro, no Maracanã, e a volta será no dia 10, na Arena MRV.

 

 

Mais Noticias