SÉRIE A

Atlético tem desafio ‘monumental’ para ser campeão da Libertadores

Equipe de Gabi Milito sofre com um ataque pouco móvel, situação exatamente oposta a do Botafogo

29/11/2024 23:12

Atlético fez hoje o reconhecimento do gramado do Monumental de Nuñez

Atlético fez hoje o reconhecimento do gramado do Monumental de Nuñez

Foto: Pedro Souza/Atlético

Um alvinegro se consagrará com a ‘Glória Eterna’ neste sábado, em Buenos Aires, capital da Argentina. Atlético e Botafogo se enfrentam no Monumental de Nuñez, às 17h. E o Galo terá um grande desafio se quiser erguer a taça em solo hermano.

 

Vivendo uma péssima fase, com 10 jogos seguidos sem vencer, o time de Gabriel Milito tem pela frente a melhor equipe do futebol brasileiro na temporada. O Botafogo é líder e favorito ao título do Brasileirão, mas tem na ‘Liberta’ o seu grande sonho.

 

Além do díficil adversário, o Galo precisará superar seus próprios problemas. Uma das principais críticas da mídia e torcida ao time é a dificuldade para criar jogadas e marcar gols. Desde a lesão de Zaracho, um dos principais meias do time nos últimos anos, o poder ofensivo do Atlético decaiu.

 

Embora tenha vencido o River Plate por 3 a 0 — justamente a última vitória do alvinegro — a equipe ainda sofre para ser criativo, tendo ataques muito “previsíveis” durante as partidas.

 

 

Deyverson, Hulk e Paulinho são as referências no ataque, com todas as jogadas passando por eles, mas se o trio não resolve, a coisa complica. O elenco curto dificulta que novas formações sejam testadas. O Galo não tem, por exemplo, um atacante veloz como o próprio Botafogo em Luiz Henrique.

 

Todavia, a hora da verdade para o Atlético e Gabriel Milito chegou. O time precisará novamente ativar o “modo Libertadores”, como fora nas quartas e semifinais. E, afinal, em uma decisão de Libertadores, a atuação pouco importa quando comparada a um resultado positivo.

 

Assim, o torcedor deposita sua confiança justamente em Deyverson, Hulk e Paulinho, além de outros nomes como Arana e Scarpa.

 

Leia mais: Atlético x Botafogo: Conmebol confirma a maior torcida na final da Libertadores

 

Atlético e Botafogo em busca da tão sonhada ‘Glória Eterna’

A bola rola no gramado do Monumental de Nuñez a partir das 17h (horário de Brasília), com a promessa (e assim esperamos) de uma grande final entre alvinegros. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis. Se persistir, o campeão sairá na disputa por penalidades.

Mais Noticias