SÉRIE A

Atlético reencontra velhos conhecidos em estreia pelo Brasileirão

Cuca terá mais opções no banco de reservas na Arena do Grêmio

28/03/2025 15:25 - Atualizado 28/03/2025 20:23

Paulo Henrique França/Atlético

Neste sábado (29), o Atlético visita o Grêmio pela rodada de abertura do Brasileirão. Às 18h30, os comandados por Cuca iniciam a luta pelo tetracampeonato brasileiro. Entre os relacionados pelo adversário, três atletas são conhecidos pela torcida alvinegra.

 

Um deles é Jemerson. O zagueiro revelado nas categorias de base do Atlético deixou o clube na metade da última temporada. Desde então, é um dos jogadores que não perde espaço na zaga do clube gaúcho. Mais uma vez, deve seguir entre os 11 iniciais de Gustavo Quinteros.

 

Edenilson, que também deixou o Atlético na última temporada, assim como Jemerson, deve estar entre os titulares. O jogador que teve passagem marcante no rival Internacional marcou três gols em 60 jogos com a camisa do Galo. Mesmo assim, não deixou tantas saudades.

 

Por fim, o argentino Cristian Pavón, vendido por 20 milhões de reais ao Grêmio, também faz parte do elenco do Imortal. Embora seja uma peça que agrade o conterrâneo Gustavo Quinteros, não vem sendo aprovado pela torcida tricolor. É pouco provável que o ex-jogador da Seleção Argentina inicie a partida.

 

Atlético terá novidades em Porto Alegre

 

Na manhã desta sexta-feira (28), antes de embarcar rumo ao sul do país, o Atlético confirmou que Hulk e Júnior Santos estão liberados e disponíveis para Cuca. No entanto, é difícil imaginar que estejam entre os titulares. Ambos vinham se recuperando de lesões nas últimas semanas.

 

Pela proximidade com o estilo de jogo de Cuca, além de ficar menos tempo sem participar de uma partida, Hulk, teoricamente, tem mais chances de ser utilizado, mesmo que seja improvável. Júnior será opção no banco de reservas e pode ganhar minutos no decorrer do confronto.

 

Atlético recebe torcedores na Arena MRV antes de reabertura oficial

Mais Noticias