SÉRIE A

Atlético quer espantar pesadelo que viveu em 2021

Cerca de quatro mil atleticanos marcarão presença no Mâs Monumental

29/10/2024 14:23 - Atualizado 29/10/2024 14:25

Pedro Souza/Atlético

A um passo de chegar, novamente, a uma decisão de Libertadores, o Galo precisa sustentar vantagem extremamente confortável criada na Arena MRV. Seria, no caso, a segunda final em que o Atlético disputaria em sua história centenária.

 

No entanto, Hulk, Guilherme Arana e outros presentes no elenco alvinegro em 2021, querem superar trauma vivido naquele ano. O time comandado por Cuca vencia o Palmeiras, por 1 a 0, no Mineirão, quando Dudu, que até hoje veste a camisa alviverde, empatou a partida.

 

Naquela época, o ‘gol fora de casa’ ainda valia como critério de desempate. O empate sem gols no Allianz Parque foi definitivo para que o Palmeiras, tendo marcado como visitante, avançasse à final diante do Flamengo, quando também superou os cariocas.

 

Contudo, o Atlético leva uma importante vantagem para Buenos Aires. Deyverson, duas vezes, e Paulinho, foram os autores dos gols da goleada sobre o River Plate. Nenhum clube na história da Libertadores reverteu o placar na fase semifinal.

 

Milito deve repetir a escalação que mandou à campo na semana passada

 

Todavia, tudo indica que o time do Atlético seja o mesmo que entrou em campo na Arena MRV. O Galo de Gabriel Milito deve ir à campo com Éverson, Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Deyverson, Paulinho e Hulk.

 

O treinador atleticano afirmou, após a derrota contra o Internacional, no último sábado (26), sobre a importância de dominar a partida contra o River Plate. Para o argentino, é importantíssimo lidar com a vantagem e não ser amparado por ela durante os 90 minutos.

 

“Sem dúvidas, nós temos uma maneira de jogar e não vamos mudar. Tentaremos desenvolver o nosso jogo, realizar uma boa partida, ser muito, muito competitivos, valentes, jogar com muita personalidade”, declarou o técnico do Atlético.

 

Por fim, vale lembrar que o River contará com o apoio de mais de 80 mil torcedores. Nesta segunda-feira, 25 mil aficionados pelo Millonarios marcaram presença nos arredores do Mâs Monumental para levar um ambiente ainda mais positivo aos atletas comandados por Marcelo Gallardo.

Mais Noticias