Atlético quer Bruno Henrique, mas Flamengo bate o martelo
Atacante rubro-negro é desejo do Galo, mas clube carioca afirmou que só aceitaria uma proposta 'irrecusável'
22/01/2025 11:56 - Atualizado 22/01/2025 11:58
Bruno Henrique é alvo do Atlético, mas Flamengo descarta qualquer negócio
O Atlético sonha com a contratação de Bruno Henrique, do Flamengo, para a temporada de 2025. Mesmo que o jogador ainda tenha dois anos de contrato, alto salário e muito prestígio no Rubro-Negro, o Galo tenta convencê-lo com uma proposta mais vantajosa em Belo Horizonte. A informação é do portal “ge”.
Assim, o clube mineiro ofereceu um aumento salarial em relação aos valores que ele recebe atualmente no Rubro-Negro, além de um contrato de três temporadas com o Alvinegro. O Galo também aposta no fato do atacante ser natural da capital mineira e assim poder ficar mais perto da família na reta final da carreira.
Contudo, ainda não há nenhuma proposta oficial feita pelo Atlético. O negócio chegou a ser tratado em uma conversa informal entre representantes dos dois clubes, mas o assunto não evoluiu para uma negociação. Internamente, tanto no Galo quanto no Rubro-Negro, a transferência de Bruno Henrique é vista como improvável.
Palmeiras faz proposta milionária a time espanhol por joia brasileira
Flamengo só libera Bruno Henrique por proposta ‘irrecusável’
Uma possível transferência do atacante para o time atleticano encontra obstáculos nas duas partes. Por um lado, a direção do Flamengo descarta qualquer negociação pelo atleta de 34 anos.
O próprio diretor de futebol do Rubro-Nego, José Boto, afirmou que o elenco não terá novas saídas de atletas importantes nesta janela de transferências. O clube carioca se despediu de Gabigol, David Luiz e Fabrício Bruno na janela, e pode ainda perder o atacante Lorran.
Por isso, somente uma proposta considerada “irrecusável”, com valores altíssimos, poderia mudar esse quadro. Entretanto, o Atlético não está disposto fazer esse tipo de investimento, além do alto salário oferecido ao jogador. Para o ataque, o Galo contratou Cuellar (Athletico-PR) e Júnior Santos (Botafogo).