Atlético põem fim ao silêncio e responde Cuiabá; veja nota
Compra de Deyverson ainda é situação a ser concretizada pelo Galo em âmbito judicial
20/05/2025 12:22 - Atualizado 20/05/2025 12:37

Pedro Souza/Atlético
Em 7 de agosto de 2024, Deyverson chegava ao Atlético para marcar seu nome na história do clube. Uma curta passagem, porém, deixa rastros negativos para o Galo, que ainda deve ao Cuiabá. Na época, um acordo com a equipe mato-grossense, no valor de R$ 4,5 milhões, foi feito.
Até hoje, o Cuiabá sinaliza que o clube mineiro não acertou a quantia para sanar a dívida pela compra do atacante. Nesta segunda-feira (19), a direção do Dourado decidiu acionar Rubens Menin, dono da SAF do Atlético, no Banco Central. O clube se posicionou nesta terça-feira (20):
“Em relação à disputa havida por Cuiabá e Atlético perante a CNRD da CBF, envolvendo a cessão do Atleta Deyverson, o Atlético procurou a Diretoria do referido Clube logo após o vencimento da segunda parcela contratual, com o objetivo de cumprimento da obrigação, tendo a composição sido categoricamente recusada pelo Cuiabá, que optou pelo litígio no lugar da conciliação”, trouxe o Atlético em nota.
Ainda assim, Deyverson marcou oito gols em 33 jogos pelo Atlético. Hoje no Fortaleza, o atacante tem a oportunidade de seguir atuando em alto nível, já que o Leão do Pici disputa a Libertadores. A diretoria do Galo afirma que seguirá tratando do caso.
Diretoria do Atlético quer resolver situação em instância devida
A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) foi criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com intuito de definir as divergências envolvendo transações no futebol do país. O Galo quer, a partir de agora, não mais ter conversas com o Cuiabá, tratando pela ferramenta já imposta.
“Dessa maneira, o Atlético exerce o seu direito de defesa, na forma legal e regulamentar, inclusive porque o Cuiabá promove cobrança de valores indevidos. O Atlético considera imprópria qualquer medida que possa vir a ser adotada pelo Cuiabá relativa ao Atleta Deyverson fora do âmbito da CNRD, foro eleito pelas partes para a discussão sobre o caso”, continuou.
O Galo aproveitou para lamentar a postura adotada pelo Cuiabá, que já tem caso aberto na própria CNRD. Nos próximos dias, mais episódios sobre o caso deverão surgir, visto que a situação ganha mais atenção das promotorias em questão:
“O Atlético reitera seu compromisso com o cumprimento de suas obrigações e aguarda, com serenidade, a deliberação da CNRD, embora lamente a postura constante adotada pelo Cuiabá, que não contribui para o diálogo entre as instituições”, finalizou o Atlético.