Atlético poderá ter torcida na partida contra o Athletico-PR? Saiba mais
Galo pretende contar com seus torcedores para partida decisiva contra o Furacão
06/12/2024 11:37
Atlético tenta liberação de torcida para jogo contra o Athletico-PR
Neste domingo (08), o Atlético recebe o Athletico-PR, em duelo válido pela 38ª rodada, a última do Brasileirão. A princípio, a partida aconteceria com portões fechados, ou seja, sem torcedores dos dois times. Contudo, o Galo está otimista quanto à liberação do público para o confronto decisivo.
Para poder contar sua torcida diante do Furacão, o Atlético recorreu a um efeito suspensivo junto ao STJD. O órgão havia punido o clube mineiro com a perda de seis mandos de campo, em função do tumulto causado pelos seus torcedores na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV.
No entanto, a punição mudou para três jogos com portões fechados, em qualquer estádio, e outros três com a presença limitada de público. Dois jogos sem torcida já foram cumpridos pelo Atlético: contra Botafogo e Juventude, ambos no estádio Independência. O terceiro seria este, contra o Athletico-PR.
No entanto, de acordo apuração da Rádio Itatia, o Atlético acredita na liberação de público para o confronto de domingo. Assim, 18 mil torcedores seriam permitidos de ir à Arena MRV, que tem capacidade de 46 mil lugares. O STJD já analisa a situação e a decisão deve acontecer nesta sexta-feira (06).
Atlético x Athletico-PR terá ares de tensão
O duelo contra o ‘xará’ paranaense é decisivo para o Galo. Afinal, com as vitórias de Bragantino e Fluminense na rodada, o Atlético chegou ao último jogo do campeonato com chances matemáticas de queda.
UFMG aponta risco de rebaixamento do Atlético na última rodada do Brasileiro
Clique e saiba mais👇https://t.co/8Yh43EWNz7
— Itatiaia Esporte (@itatiaiaesporte) December 6, 2024
Para evitar qualquer tipo de risco, precisa apenas de uma vitória ou empate contra o Furacão. Se perder, precisa torcer para que o Bragantino não vença o Criciúma e o Fluminense não pontue contra o Palmeiras. Todas as partidas ocorrerão simultaneamente, no domingo (08), às 16h.
Veja mais sobre a briga contra o rebaixamento: Rebaixamento: Quatro times brigam pela permanência na última rodada