SÉRIE A

Atlético pode perder mandos de campo e ter arena interditada

Galo pode sofrer sanções como perdas de mando, multas e interdição do estádio

11/11/2024 21:48

Por determinação do STJD, Atlético não jogará na Arena MRV contra o Botafogo, nesta quarta

Por determinação do STJD, Atlético não jogará na Arena MRV contra o Botafogo, nesta quarta

Foto: Pedro Souza/Atlético

A Procuradoria do STJD vai solicitar a interdição da Arena MRV após os atos de violência e vandalismo registrados durante a final da Copa do Brasil. O Flamengo venceu o Atlético dentro de campo, causando revolta de torcedores do Galo na arena.

 

O STJD denunciará o clube mineiro com base nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo 211 prevê multa de até R$ 100 mil, além da interdição do estádio.

 

“Um estádio pode ser interditado caso o clube deixe de manter o local indicado para a realização do evento com infraestrutura necessária para assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

 

Já o artigo 213 prevê a perda de mando de campo de até 10 partidas. Também multa de R$ 100 mil: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; invasão de campo e lançamento de objetos no campo”.

 

Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus relatou todos os problemas ocorridos na Arena MRV. O juiz ainda informou sobre as bombas, a utilização de laser e as tentativas de invasão ao gramado.

 

Leia mais: Dedos quebrados: fotógrafo conta o que viveu na Arena MRV

 

Nas redes sociais, o Flamengo emitiu uma nota repudiando as cenas vistas dentro da arena do Atlético:

 

 

Conforme o Atlético tentava empatar a decisão, o climava ficava mais tenso. Porém, Plata marcou para o Flamengo e despertou a revolta dos torcedores atleticanos. Além de tentativas de invasão e depredação, muitos objetos foram atirados nos atletas do rubro-negro. Uma bomba atirada pela torcida, entretanto, atingiu um fotógrafo.

Mais Noticias