Atlético-MG x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário, escalações e arbitragem
Confira todos os detalhes da decisão da Libertadores entre os clubes brasileiros
30/11/2024 08:56 - Atualizado 30/11/2024 08:57
O tão aguardado dia para torcedores de Atlético-MG e Botafogo chegou! Em busca da “glória eterna” as equipes se enfrentam na decisão da Libertadores neste sábado, a partir das 17h, no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. O clube mineiro, campeão em 2013, vai em busca do bi. Já o Alvinegro carioca luta para ter o título mais importante de sua história centenária e gloriosa.
As equipes chegam em momentos distintos na temporada. O Atlético focou sua temporada nas Copas do Brasil e Libertadores, perdendo a primeira para o Flamengo e ocupando apenas a décima posição no Brasileirão, com 44 pontos, somando dez jogos sem vencer e bem distante da zona de classificação para a competição continental de 2025. O último resultado positivo da equipe comandada por Gabriel Milito foi a vitória no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o River Plate.
Após um período de instabilidade no Campeonato Brasileiro, o Botafogo se recuperou e chega com a confiança em alta para a final depois de bater o Palmeiras no Allianz Parque no meio de semana e reassumir a ponta da tabela a duas rodadas do fim. O Alvinegro não perde desde o dia 11 de agosto, sendo ela no jogo de volta da semifinal da Libertadores, na qual poupou a equipe depois de vencer a ida por 5 a 0.
Onde assistir
A TV Globo transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. ESPN e Paramount+ fazem as transmissões no canal fechado e streaming.
Prováveis escalações
Atlético-MG: Everson, Lyanco, Battaglia, Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Fausto Vera, Scarpa, Deyverson, Paulinho e Hulk – Quem está fora: Zaracho e Cadu (lesionados).
Gabriel Milito deve repetir o time que vem jogando a Libertadores. No treino da última sexta-feira, Deyverson treinou na equipe titular. A única ausência do técnico é Zaracho, lesionado. Scarpa e Arana treinaram normalmente.
O lateral-esquerdo teve uma entorse no tornozelo na seleção brasileira e não entrou em campo nas últimas partidas. O camisa 6 atuou por alguns minutos contra o Juventude após dores no joelho direito. A dupla não preocupa.
Botafogo: John, Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus – Quem está fora: Bastos (lesionado) e Mateo Ponte (suspenso).
A equipe carioca não deve contar com o zagueiro Bastos. Titular absoluto, o angolano sofreu uma lesão muscular no começo do jogo contra o Palmeiras e sequer treinou durante a semana. Mateo Ponte cumpre suspensão por conta da expulsão na semifinal e também não joga.
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
- Quarto Árbitro: Yael Falcón (ARG)
- Quinto Árbitro: Cristian Navarro (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
- Auxiliares do VAR: Christian Lescano, Carlos Orbe e Hernan Mastrangelo (ARG)