Atlético-MG vence Tombense e abre vantagem na semifinal do Mineiro
Com dois gols de Hulk, Galo garante vitória no jogo de ida e segue invicto na competição
15/02/2025 18:47

Com dois gols de Hulk, Atlético-MG vence o Tombense – Foto: Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG e Tombense se enfrentaram neste sábado (15) pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Melhor classificado do Grupo A, o Tombense tinha o direito de decidir em casa, mas, devido à capacidade do estádio, o segundo confronto será realizado em Sete Lagoas. O Galo, embalado por uma sequência positiva, chegou à partida com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, além de manter sua invencibilidade no torneio.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de poucas oportunidades claras para o Atlético-MG. A melhor chance veio aos 40 minutos, quando Gustavo Scarpa recebeu na entrada da área e finalizou de primeira com a perna esquerda, mandando a bola rente à trave. O Tombense fechou bem defensivamente e dificultou as ações do Galo, levando o empate sem gols para o intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Cuca promoveu a entrada de Rony no lugar de Rubens. O Galo melhorou e, aos 11 minutos, o VAR recomendou a revisão de um lance dentro da área, levando o julgado a marcar pênalti após falta em Cuello. Na cobrança, Hulk abriu o placar.
Aproveitando o bom momento, o camisa 7 ampliou o marcador em uma cobrança de falta perfeita, colocando a bola no ângulo do goleiro. Aos 27 minutos, Cuca fez mais uma alteração, substituindo Gustavo Scarpa por Bernard. Com a vantagem, o Atlético dominou o jogo e ainda teve boas chances com Cuello, que desperdiçou duas oportunidades. Nos acréscimos, Deyverson também teve uma chance clara, mas não conseguiu converter.
Próximos compromissos
O Atlético-MG volta a campo na terça-feira (18), às 18h, para enfrentar o Tocantinópolis em jogo único e decisivo pela Copa do Brasil. Já o Tombense terá uma semana livre para se preparar para o segundo jogo da semifinal, no próximo sábado (22).
Leia mais: Palmeiras anuncia contratação de Bruno Fuchs, mas zagueiro só estreia a partir das quartas de final