Atlético-MG recebe grama sintética retida na Receita Federal
Expectativa é de que a estreia do novo gramado aconteça no dia 6 de maio, contra o Fluminense pelo Brasileirão
26/04/2025 12:59

Novo gramado chega à arena MRV para instalação (Foto: Divulgação Atlético-MG)
O material que restava para o Atlético-MG concluir as obras de reforma da arena MRV foi entregue. O produto estava retido na Receita Federal por conta de uma greve de auditores fiscais.
+ Leia mais: Mirassol x Atlético-MG: Onde assistir, horário e escalações
Como estava previsto pelo clube, o material chegou na manhã deste sábado (26) à arena MRV. Cerca de 40% da grama sintética estava retida no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, aguardando fiscalização e liberação para ser transportado a Belo Horizonte.
O novo estádio do Galo está em processo de troca do gramado desde o fim do Brasileirão de 2024. Na semana passada, o Atlético já tinha efetuado a instalação dos “shockpads” (material de amortecimento) e uma parte do gramado.
🌱 Ela chegou! 👀🏟️ pic.twitter.com/Rn7SxquNRA
— Atlético (@Atletico) April 26, 2025
Estreia do Atletico-MG no novo gramado
A retenção de parte do material pela Receita Federal não estava nos planos do clube, que pretendia reabrir o estádio em março, no início do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, não há um aviso oficial de quando será a reabertura do estádio, mas a expectativa é de que o Atlético Mineiro estreie no novo gramado em duelo contra o Fluminense, no dia 11 de maio.
+ Leia mais: Diniz aponta tristeza do futebol com Neymar: ‘era para ter Bola de Ouro’